Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Corina Novelino

Lar de Eurípedes inaugura creche

Edição nº 1351 - 01 Março 2013

O Lar de Eurípedes inaugurou, na manhã do último sábado, 23, a unidade II da Escola Eurípedes Barsanulfo, o Lar Escola, uma obra de 403 m² de área construída a um custo de R$ 320 mil, doados por um casal. As instalações compreendem o berçário, com capacidade para 26 crianças, na faixa etária de oito meses a dois anos e, o maternal, com  capacidade para 50 crianças, na faixa etária de  dois a três anos; contam ainda com sala de atividades, fraldário, duas salas  de repouso, sala parque, refeitório, banheiros adaptados e três salas de repouso.&

Deu no ET há 30 anos

Edição n° 1322 - 10 Agosto 2012

- Você começará a se aproximar do paraíso no momento em que alcançar a velocidade perfeita. E isso não é voar a mil e quinhentos quilômetros por hora, nem a um milhão e quinhentos mil, nem voar à velocidade da luz. Porque nenhum número é um limite, e a perfeição não tem limites. A velocidade perfeita, meu filho, é estar ali (...)

 

- Como é que se faz isso? O que é que se sente? A que distância se pode ir?

 

Amigas de Corina dão depoimento em seu centenário

Edição n° 1322 - 10 Agosto 2012

As irmãs Heigorina Cunha e Ionete Cunha Bessa, amigas de vivência e convivência com Corina Novelinotêm grandes lembranças da  amiga,  da mestra e  da companheira de tantos anos. Heigorina, onze anos mais jovem do que Corina, trabalhou a seu lado como voluntária na costura deagasalhos. “Corina para nós era uma amiga, irmã e mãe, nós a chamamos de 'Mãe Corina'. Ela era tudo, fazia parte não só da nossa família consanguínea, mas espiritual também.

Câmara presta homenagem a Corina Novelino

Edição n° 1320 - 27 Julho 2012

 

Para homenagear a professora e escritora Corina Novelino, que completaria 100 anos no próximo dia 12 de agosto, o Poder Legislativo lançou um selo comemorativo que será usado nas correspondências oficiais da Presidência e fará parte integrante do acervo histórico do Colégio Allan Kardec. Outra homenagem, foi  o cartão de prata com os dizeres do médium Emmanuel: “Se conservares o amor no coração, obra divina do universo, nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de luz”. 

Minha mãe Corina

Edição n° 1322 - 10 Agosto 2012

Não vim ao mundo de dentro das entranhas do útero materno de Mãe Corina, mas vim para entrar nas entranhas de seu coração e ser sua filha do coração e por ela conduzida para um caminhar tranquilo e seguro e ser transformada de criança em um ser adulto, com uma bagagem adquirida ao seu lado, podendo conseguir alcançar nosso objetivo maior de vida, ser capaz de enfrentar as suas etapas seguindo seus exemplos de dignidade, amor, respeito, humildade, fé e confiança em Deus.

Há 100 anos nascia Corina Novelino

Edição n° 1322 - 10 Agosto 2012

Corina Novelino, sacramentana por mérito e direito, completaria neste domingo, 12 de agosto, 100 anos de nascimento. Corina viveu apenas 68 anos. Morreu em 10 de fevereiro de 1980, mas seu trabalho foi maior que sua vida e deixou marcas, que a fez  perpetuar-se como a Mãe Corina de suas filhas do Lar de Eurípedes, a Mãe da Luz, 

a Mãe da Caridade, a Mãe do Saber.