Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O Estado do Triângulo

MPMG assina acordo que prevê medidas de repressão a explosões de caixas eletrônicos

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Governo do Minas, polícias Civil, Militar, Federal,  Rodoviária Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros assinaram, dia 16 último, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que objetiva colocar em prática medidas e ações conjuntas que contribuam com a repressão à criminalidade violenta no estado, sobretudo aos crimes decorrentes de explosões de caixas eletrônicos.

Polícia em ação

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Suspeito de furto nos Correios de Tapira é preso em Uberaba

Um homem de 26 anos, suspeito de participar do furto nos Correios da cidade de Tapira, na madrugada de terça-feira 31, foi preso pelo Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), no bairro Residencial 2000, em Uberaba, depois de denúncia anônima encaminhada à PM.

Para Osny, aumento do índice é legal

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O diretor do SAAE, Osny Zago (foto), afirmou, em entrevista ao ET, que respeita a decisão da Justiça, mas a autarquia vai recorrer da liminar concedida pelo juiz da 1ª vara cívil, José de Souza Teodoro Pereira Júnior, que acatou denúncia proferida pelo promotor José do Egito de Castro Souza, considerando 'abusivo' o aumento de 30% do índice da taxa de esgoto na cidade, saltando de 50 para 80% da taxa de água, conforme decreto municipal nº 165/2017.

Esporte Local

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

AABB é campeã do Veterano

Novembro Azul, o Mês do Homem

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata  é uma das principais causas de mortes entre os homens,  é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o de maior incidência. No Brasil, é a quarta causa de morte de homens. 

Motorista que estourar 20 pontos perderá CNH por 6 meses

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Desde a quarta-feira (1º) está valendo para todo o Brasil a nova regra para suspensão da CNH:  o motorista que acumular 20 pontos ou mais na carteira de habilitação terá a  CNH por no mínimo seis meses.  Antes, o tempo mínimo era de um mês.

Queijo de Sacramento ganha mais três medalhas no Prêmio Queijo Brasil

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Depois de Joel Leite e Marly conquistarem na França o prêmio Super Ouro com o queijo Senzala, fabricado no município de Sacramento, a queijaria do casal na fazenda Caxambu volta ao cenário nacional.

Sacramentanos comparecem para a doação de sangue

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Sob a coordenação de Carlos Freitas, auxiliar administrativo do Hemominas, um grupo de profissionais do Hemocentro Regional de Uberaba esteve em Sacramento no sábado 28 para mais uma campanha de doação de sangue na cidade. A ação promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Agência Transfusional, na manhã do último sábado 28, no CRES Antonio Júlio, coletou sangue de 100 voluntários.

Maestro Luiz Carlos deixa o Coral da Basílica depois de três anos

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O músico Luiz Carlos de Souza, depois de três anos à frente do Coral da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, deixa o cargo para concluir seus estudos que o levarão ao sacerdócio. Aplaudido de pé pelos paroquianos, na missa vespertina do último domingo, Luiz Carlos, agradeceu pelo tempo em que esteve na regência do coral. 

Negros realizam 15º Encontro de Congada

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia e São Bendito foram festejados em Sacramento  pela comunidade negra, no 15º Encontro de Congado, Moçambique, Catupé e danças afro e afins que encheram as ruas do Alto Boa Vista de cores, cantos e tambores, na manhã do domingo 29.