Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Gente

Maestro Luiz Carlos deixa o Coral da Basílica depois de três anos

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O músico Luiz Carlos de Souza, depois de três anos à frente do Coral da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, deixa o cargo para concluir seus estudos que o levarão ao sacerdócio. Aplaudido de pé pelos paroquianos, na missa vespertina do último domingo, Luiz Carlos, agradeceu pelo tempo em que esteve na regência do coral. 

Neilson Amâncio vai assumir ABO

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Reunidos no Pacheco's Buffet no último dia 27, os dentistas da cidade participaram da eleição que elegeu o novo presidente da Associação Brasileira de Dentista (ABO) da subseção de Sacramento. A chapa única, liderada pelo dentista Neilson Alves Amâncio, foi eleita para reger a entidade a partir de janeiro próximo até dezembro de 2019. Compõem a chapa com Neilson, os dentistas, Luiz Antônio Zago (vice-presidente); Geovane Medeiros Jerônimo e Luiz Antônio Pavaneli Araújo (secretários) e  Karine Batista e  Valéria Mendes (tesoureiras).

Adeus, Thermutes

Edição nº 1592 - 13 de Outubro de 2017

A ex-primeira dama da cidade, Thermutes Maria de Araújo (foto), viúva do prefeito Clemente Vieira de Araújo, que administrou a cidade de 1955 a 1958, morreu às 10h30, dessa quarta-feira 11, na Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, aos 93 anos, de falência múltipla dos órgãos e parada cardiorrespiratória. 

PL de iniciativa popular pede revogação da Cosip

Edição nº 1592 - 13 de Outubro de 2017

Os advogados Danilo Inácio Padovani e Thiago Silva Scalon, como cidadãos e eleitores, não tendo à frente nenhuma associação, nenhum coletivo, lideram um projeto de lei de iniciativa popular para a revogação da  Lei 1.516/2017 que instituiu a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Saudades

Edição nº 1588 - 15 de Setembro de 2017

Da. Sílvia Ribeiro Borges,

Cerea festeja São Francisco de Assis

Edição nº 1588 - 15 de Setembro de 2017

O Centro de Recuperação do Alcoólatra – Cerea de Sacramento, realizou, entre os dias 8 a 10 de setembro, mais uma festa em louvor ao seu padroeiro, São Francisco de Assis. Na abertura, caminhada com a imagem do padroeiro até a sede do Cerea, reza do terço; no sábado, quermesse e forró e o ponto alto no domingo (10), carreata, recepção dos cereas das cidades vizinhas, almoço de confraternização e o encerramento às 15h com orações e procissão. 

Falta de fecundidade desacelera crescimento da população.

Edição nº 1586 - 01 de Setembro de 2017

Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nessa quarta-feira 30, no Diário Oficial da União, o  crescimento populacional do país, de 2016 para 2017, foi de 0,77% (cerca de 1,6 milhão de pessoas a mais). De acordo com o IBGE, a taxa de crescimento populacional vem desacelerando nos últimos anos. No período de 2015 a 2016, a taxa de crescimento foi de 0,80%. A razão principal da redução no ritmo de crescimento, segundo o instituto, é a queda na taxa de fecundidade. 

Tristeza e dor na morte de Luiz Antônio, o Monkey

Edição nº 1586 - 01 de Setembro de 2017

Luiz Antonio Borges, mais conhecido por Monkey, era uma pessoa maravilhosa. Apesar de sua solidão existencial e tratamento quase que contínuo em clínicas especializadas,  devido a uma esquizofrenia agravada com uma dependência química, era uma pessoa alegre, festiva e amigo de todo mundo... Infelizmente, Monkey foi encontrado morto em sua residência, na avenida Domingos Magnabosco, na manhã  do dia 25 de agosto. Luiz Antônio Borges, filho adotivo de Edmo Ferreira Borges e de sua primeira esposa, Josefina Almeida Ferreira, tinha 45 anos. 

Euriane relata a experiência de seis meses na Irlanda

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

A sacramentana Euriane Cristina Ferreira é engenheira de Produção formada pela Unesp de Bauru desde  2010, de onde saiu com emprego garantido na Jacto, divisão da Uniplas, na área de produção de plástico. Ali trabalhou por cinco anos e se mandou para o Nordeste, para trabalhar em um projeto da Jeep, do Grupo FCA (Fiat, Chrysler Automobiles), onde permaneceu por dois anos, até findar o contrato e alçar um voo ainda maior. Decidiu ir aperfeiçoar seu inglês, em algum país europeu.

Maria reabre feira orgânica

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Maria Aparecida Martins (Maria da Feira), pioneira na feira de hortifrutigranjeiros em Sacramento, depois de um tempo ausente, está de volta com sua banca no endereço de sempre, no início da rua Joaquim Murtinho, ao lado do CRES Antônio Júlio. Mas agora com uma grande novidade, todos os produtos são agroecológicos, também chamados de orgânicos, absolutamente, sem nenhum tipo de agrotóxico.