Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Cidade

MPMG assina acordo que prevê medidas de repressão a explosões de caixas eletrônicos

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Governo do Minas, polícias Civil, Militar, Federal,  Rodoviária Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros assinaram, dia 16 último, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que objetiva colocar em prática medidas e ações conjuntas que contribuam com a repressão à criminalidade violenta no estado, sobretudo aos crimes decorrentes de explosões de caixas eletrônicos.

Para Osny, aumento do índice é legal

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O diretor do SAAE, Osny Zago (foto), afirmou, em entrevista ao ET, que respeita a decisão da Justiça, mas a autarquia vai recorrer da liminar concedida pelo juiz da 1ª vara cívil, José de Souza Teodoro Pereira Júnior, que acatou denúncia proferida pelo promotor José do Egito de Castro Souza, considerando 'abusivo' o aumento de 30% do índice da taxa de esgoto na cidade, saltando de 50 para 80% da taxa de água, conforme decreto municipal nº 165/2017.

Queijo de Sacramento ganha mais três medalhas no Prêmio Queijo Brasil

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Depois de Joel Leite e Marly conquistarem na França o prêmio Super Ouro com o queijo Senzala, fabricado no município de Sacramento, a queijaria do casal na fazenda Caxambu volta ao cenário nacional.

Caravana da Esperança entrega presentes na escola Afonso Pena

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

A Caravana da Esperança 'Augusto Cezar Neto', composta por um grupo de benfeitores da cidade de São Paulo, esteve em Sacramento nessa quinta-feira 2 para a entrega de 460 cestas de presente aos alunos da EE Afonso Pena Júnior. O grupo liderado por Maria Aparecida Câmara Cintra (a Cida) dá continuidade a um trabalho iniciado há 42 anos e que chegou à escola, a partir do momento em que a diretora Tânia Moreno conheceu Cida em 2015, num culto evangélico na Chácara Triângulo, de Heigorina Cunha de saudosa memória.

Roberto Crema lança livro e CD ‘Mensagens do Deserto’

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O psicólogo, reitor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Roberto de Souza Crema, lançou uma nova obra,  'Mensagens do Deserto',  composta de 16 poemas, oito deles comentados. Conforme o autor, os poemas foram escritos por ele em oito madrugadas de 1991, na inspiração inusitada do que metaforizou como O Vento do Deserto.

Bucolândia e coisas mais...

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Existia no reino da Bucolândia dois grandes contadores de alegres mentiras, Tito e Zé Lacraia, os dois maiores mentirosos do reino. Tito era exímio em ressaltar as maravilhas da serra da Canastra, com sua vegetação rasteira e privilegiada fauna, destacando-se, principalmente o tamanduá e o tatu canastra. Segundo Tito havia uma espécie raríssima de tatu canastra, de proporções enormes, chegando mesmo a medir um metro de altura. 

rETrospecto

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

 SERVIDORES: PAGAMENTO EM 3 PARCELAS

A Secretaria de Estado de Fazenda  divulgou nessa quarta-feira 1º,  as datas do mês de novembro para o pagamento dos salários dos servidores públicos do Executivo Estadual:

1ª parcela: 13/11 (segunda-feira);  2ª parcela: 22/11 (quarta-feira) e a  3ª parcela: 30/11 (quinta-feira).

Prefeitos da Amvale apresentam demandas para superar crise

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Os prefeitos da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), reunidos na última sexta-feira 27, atendendo a convite de seu presidente, o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, debateram demandas das cidades que fazem parte da associação, e que foram apresentadas ao governo do Estado, dia 31 último, na reunião da Associação Mineira dos Municípios.  

Câmara Municipal de Conquista rejeita taxa de iluminação pública

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

A Câmara  Municipal de Conquista rejeitou na reunião,  dessa quinta-feira (25), por unanimidade  o projeto de lei que institui a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), de autoria do prefeito Tarcisio Henrique Zago, que determina que os  contribuintes custeiem a iluminação da cidade e seus distritos. 

De acordo com o projeto, a contribuição seria cobrada “de toda pessoa física ou jurídica, qualificada como contribuinte ou responsável, beneficiada direta e indiretamente pelo serviço de iluminação pública”.

Projeto da USP chega à cidade dia 10/12

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

O projeto Bandeira Científica da USP desembarca em Sacramento dia 10 de dezembro para diversos  atendimentos em várias especialidades médicas, inclusive  com um posto de atendimento exclusivo para a Oftalmologia.

Alguns integrantes do projeto, que já estiveram na cidade para capacitação de vários profissionais da rede de ensino do município (professores), auxiliados pelos Agentes Comunitários de Saúde, já estão realizando a triagem de 5 mil alunos por meio do teste de Snellen, que verifica a acuidade visual.