Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Região repassou só 11,9% do projetado para manutenção do Hospital Regional

Edição nº 1718 - 13 de Março de 2020

Os municípios da região contribuíram com apenas 11,9% do valor projetado para a manutenção do Hospital Regional localizado em Uberaba, no ano passado, conforme relatório apresentado durante prestação de contas na Câmara Municipal de Uberaba nessa quinta-feira 5.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a previsão orçamentária era que os 26 municípios da macrorregião injetassem R$5,4 milhões para o custeio do HR. Entretanto, apenas R$ 646,4 mil foram repassados durante todo o ano passado. O valor representa 11,9% do montante orçado.

Ainda segundo o relatório, apenas as cidades de Água Comprida, Campo Florido, Conquista, Pirajuba, Sacramento e Veríssimo repassaram valores para a manutenção do hospital. Ainda assim, a diretora-executiva da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Fernandes, ponderou que as transferências das respectivas prefeituras foram abaixo da previsão.

O Estado ainda não está participando financeiramente do custeio do Hospital Regional. Com isso, a manutenção do serviço está sendo feita basicamente com a verba do governo federal e recursos próprios do município.