Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1128 - 16 Novembro 2008

Baleado com dois tiros, 'Cueca' é preso em Uberaba

Wesley dos Santos, vulgo Cueca, foragido da cadeia pública de Sacramento, foi preso em Uberaba, na madrugada do último domingo, 9, após assalto e troca de tiros com a PM. A PM acredita que Cueca é o mesmo homem que conseguiu fugir no dia 2 de novembro, quando o foragido Renato Martins foi preso. Naquele dia a PM uberabense recebeu denúncia de que dois foragidos estariam em uma casa da rua Prata no bairro Leblon, mas só Renato foi preso. 

Uma semana depois, Cueca foi preso, após participar de um assalto com mais quatro pessoas, uma delas de 15 anos. O grupo tomou de assalto um carro de Igarapava, no trevo de saída de Araminas (SP), colocando o motorista no banco de outro carro até abandoná-lo amarrado, nas imediações da BR-050, próximo ao trevo de aceso a Conquista, enquanto um veículo Corsa, placas JEH-8927/São Paulo, dava cobertura ao roubo.  Mas, os ladrões não perceberam o motorista esconder o celular na cueca e, assim que conseguiu se soltar, acionou a Polícia Rodoviária que saiu ao encalço dos ladrões. 

Após duas horas de busca, a PM avistou os dois carros, cujos motoristas não obedeceram ao sinal de pare e continuaram em fuga. O condutor do Gol efetuou três disparos contra a PM, que revidou.  O carro adentrou no matagal próximo ao trevo da BR 262 e os larápios tentaram fugir a pé.  Cueca tentou se desfazer de um revólver 38, com três cartuchos deflagrados e três intactos e tentou dar nome falso.

 

Na troca de tiros com a PM, Wesley Cueca levou um tiro no abdômen e outro na perna esquerda e foi encaminhado ao Hospital Escola, apresentando também um corte no nariz e no queixo e dentes quebrados, recebendo alta na manhã de domingo. Além de Cueca, foram presos os ocupantes do Corsa, todos de Uberaba, identificados como Aparecida Prado, 34, Marcus Henrique Balbo do Nascimento, 26, Douglas Ferreira da Costa, 26, e uma adolescente de 15 anos, foi encaminhada ao Promotor de Menores. (Fonte: JM Online)

 

Ameaça de morte

I.P.P.S, 44, foi preso em flagrante delito no último domingo, 9, na rua Cel. Teodoro Rodrigues da Cunha, quando, de  posse de um facão, ameaçava de morte C.R.S.J, 24. Acionada por testemunhas,  a PM desarmou-o e conduziu à Depol.  Outra ameaça aconteceu no mesmo dia, quando J.R.P resolveu procurar a ex-esposa, na  segunda-feira, 10, para tentar reconciliação e como ela disse que não queria nada com ele, J. passou a ameaça-la de morte. A PM foi acionada e conseguiu acalmar os ânimos entre os dois. 


Lesão corporal

Os irmãos L.A. e L.C.A. entraram em luta corporal, dia 8 último, saindo ambos da pancadaria lesionados, mas mesmo coma  chegada da PM, à rua Cavendisch Rios, os irmãos continuaram as ameaças. Não deu outra, ambos foram então presos em flagrante delito. Foram brigar no xilindró.


Inabilitados no trânsito

Três  pessoas inabilitadas para a condução de veículos  foram abordadas pela PM e multados, por volta das 10h20, do domingo, 10. C.L.P. teve seu veículo apreendido, porque além de inabilitado,  o veículo não estava devidamente licenciado.