Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Noiva grávida morre na porta da Igreja; bebê nasceu prematura e sobreviveu

Edição nº 1693 - 20 de Setembro de 2019

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, 30 anos, grávida de 7 meses, passou mal minutos antes de casar na noite do último sábado (14). Ela teve um AVC hemorrágico em decorrência de uma eclâmpsia.

A mulher foi socorrida pelo noivo, que já foi bombeiro, passou por uma cesárea de emergência e cirurgia para conter uma hemorragia abdominal, mas não resistiu e faleceu no domingo (15).

“Eu estava esperando a mulher da minha vida e prestei o socorro, não como noivo, mas socorrista. Fui com ela, ela tinha convulsões e eu lá, tentando ajudar”, contou o noivo Flávio Gonçalves da Costa, de 31 anos.

A bebê prematura, de 29 semanas, nasceu com apenas 1 kg e 34 centímetros. A pequena Sophia passa bem e está internada na UTI Neonatal, em um hospital de SP. Ela deve permanecer por pelo dois meses no hospital.

“A gente ficou sabendo que o caso era grave e que só restava salvar nossa filha. O parto foi muito rápido. Foi uma coisa dividida, porque entrei na sala e vi a operação, minha filha viva e, ao mesmo tempo, a equipe retirando o útero da Jéssica, aquela hemorragia, tudo aberto”, explicou o noivo.

Jéssica teve morte cerebral e a família optou pela doação dos órgãos. O corpo da enfermeira foi velado e enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros nesta terça-feira (17).

“A Jéssica foi guerreira, deu a vida dela pela nossa filha. Ela é o ser mais iluminado que já conheci. Sei que essa demora foi terrível para a família, mas ela ajudou muitas pessoas, era um desejo dela doar os órgãos”, disse Flávio. Fonte Internet