Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

AABB é campeã do Veterano

A AABB conquistou o troféu do primeiro Campeonato de Futebol Society Veterano, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, que reuniu dez equipes para um bem disputado evento, que começou no último 2 de setembro, com jogos às sextas e sábados. Para os atletas veteranos, a ideia da Secretaria de Esportes ao promover o evento foi excelente. 
 Jogando com um grande elenco, a AABB conquistou o título inédito vencendo o Conquista Master por 5 a 2, lembrando o histórico placar em que a seleção brasileira conquistou seu primeiro título mundial jogando contra a Suécia, em 1958. E lá se vão quase 60 anos... 
Mas o jogo da AABB x Conquista Master foi na última sexta-feira, no campo da AABB, que sagrou-se campeã com os atletas, Claudio Rodrigues, Gustavo Zandonaide, Carlos neves, André Afonso, Marcelo Olímpio, Edgar Oliveira, Carlos Henrique, Werner de Melo, Michel Braz, Edir Borges, Luciano da Costa, Murilo Oliveira, Marcelo Oliveira, Edwar Oliveira e Gilmarcos Reis. À comissão técnica foi formada pelos também diretores do clube, Marcelino de Paula, Ronaldo Bezerra e Afrânio Marques.
  A equipe campeão ficou também com os troféus de destaque, para o atleta Marcelo Olímpio  e de melhor defesa, para o goleiro Michel Braz, com  dez gols sofridos.
 O Conquista Master, comandado por  Domingos Neto, Paulo Oliveira e Kaike Barra sagrou-se vice-campeão, com uma excelente equipe formada por Fabio Barra, José Roberto, Jocildo Santos, Ataíde Mendes, José Cícero, Mauro Júnior, Robson Rodrigues, Luciano Ferreira, Devanir Duarte, José Cleber, Joaquim Ferreira, Odair Junior, Edvaldo Oliveira, Caio Edson e  Sílvio Daiola. O atleta Robson Rodrigues levou o troféu de artilheiro com 12 gols.  
Fase classificatória do Ruralão termina no próximo domingo
Sete Voltas 1 garantiu a classificação antecipada para a 2ª fase do Ruralão 2017 e pode fechar invicta a primeira 1ª com 15 pontos. A equipe pega o Desemboque, o quinto na tabela com 6 pontos e é justamente o resultado desse jogo que definirá a segunda, terceira e quarta vagas na 2ª fase. E tem muita gente na torcida pela Sete Voltas 1, porque caso Desemboque vença, irá a 9 pontos, e dependendo do saldo de gols, empurrará Pinheiros para o terceiro lugar  na tabela, Tamanduá irá para o quarto lugar e Sete Voltas 2 ficará de fora. Agora é aguardar o resultado. 
Na chave B, DER lidera com 6 pontos, as equipes classificadas em segundo e terceiro lugares na tabela, Divisa e fazendinha têm 3 pontos cada uma. As quatro equipes da chave estarão em campo neste domingo, em partida decisiva. 
No domingo 5, três jogos, às 15h45, Desemboque enfrenta a equipe líder, Sete Voltas 1. Na Divisa, às 13h45, Divisa x Fazenda Cipó, e, às 15h45, DER x Fazendinha. 
Confiram a tabela:

Chave A

Chave B

Equipes

JG

PG

SG

Equipes

JG

PG

SG

Sete Voltas 1

4

12

12 +

 DER

2

6

4+

Pinheiros

5

9

1 +

 Divisa

2

3

00

Tamanduá

5

7

1 -

 Fazendinha

2

3

6+

Sete Voltas 2

5

7

5 -

 Fazenda Cipó

2

0

10-

Desemboque

4

6

4 +

-

-

-

-

Atlético Quenta-Sol

5

0

11 -

-

-

-

-

Bethânia faz primeira seletiva da seleção mineira
A técnica sacramentana, Maria Bethania Silva Melo, convidada para treinar a seleção mineira juvenil de vôlei passou os últimos 15 dias em Contagem para conhecer o elenco que disputa uma vaga na seleção que vai para o mundial este mês. Os treinos, entremeados com palestras de incentivo, servem para a técnica conhecer o desempenho de cada menina. “Como se trata de uma escolha das melhores atletas atuantes no momento e que vão integrar uma seleção do Estado, temos que ser cuidadosos nessa seletiva”, justifica.
Na escolha de um outro técnico para compor a equipe técnica, Bethania escolheu o técnico do Minas Tênis Clube/BH, Sérgio Guilherme, para acompanhá-la na seleção. “Só tem fera por aqui, como o Pelé, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, Ana Flávia, medalhista olímpica, Marlon Yared levantador da seleção brasileira, Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei... Todos gente do bem!!”