Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1578 - 7 de Julho de 2017

Messias Borges é campeão sub-25 da 14ª Maratona dos Canaviais

Mais uma vez o trio de ciclistas, Messias Borges, Thiago Vieira e Robson Brandolis estiveram juntos num desafio. Dessa vez a 14ª Maratona dos Canaviais, etapa Jardinópolis, no domingo 25, quando cerca de 600 ciclistas de vários estados, fizeram a poeira subir em meio ao canavial num percurso entre Jardinópolis, Brodowisk e Serrana. A Maratona dos Canaviais realizada em Ribeirão Preto, promovida pela Multi Bike é realizada em sete etapas. Esta última é considerada uma das mais difíceis e teve no p´pdio principal, nosso atleta Messias Borges.

O bancário e atleta, Messias Borges, na categoria sub-25, subiu ao mais alto do pódio após percorrer os 50 km da maratona, em 2h13:22.93. Outros dois excelentes atletas sacramentanos, Robson Luiz Brandolis e Thiago Vieira, ambos na categoria sub 30, fizeram a prova do dobro da maratona de Messias, 100 km. Não subiram ao pódio, mas fizeram a diferença mostrando dedicação e garra no esporte. Thiago chegou em 12º lugar com 4h26:31.05, de pedal e, no 70º lugar na classificação geral. Robson Brandolis, abandonou a prova no KM 60 devido a uma queda de pressão.

Para os três, a maratona foi mais um treino para a II etapa da Copa Triângulo Mineiro de Mountain Bike, que será realizada neste domingo, 9 de julho, em  Sacramento. 

Em contato com Messias Borges, que foi transferido para Araxá, o ciclista comemorou. ‘‘A prova foi dura, e como sempre em um trajeto desconhecido, optei por fazer uma largada mais controlada, e da metade da prova pra frente aceleração total! Tô feliz com meu rendimento, os treinos vem se encaixando e os resultados estão aparecendo, sigo muito feliz com o esporte e minha evolução na modalidade.

 O ET conversou também com Thiago e Robson que falaram sobre a prova. “Já participei dessa prova no ano passado, levei um tombo e quebrei a bicicleta. É uma prova de grande dificuldade, com subidas muito íngremes, descidas muito fortes e grandes bancos de areia. Este ano eu optei por uma prova mais leve, porém o dobro do percurso, 100 Km, andando bem, mas sem grande acesso, para não sofrer lesão, e graças a Deus não tive problema nenhum. Para se ter ideia da minha tranquilidade, eu fiz a prova em 4h26 minutos, já o campeão geral, Cristian Egídio, completou a prova com um tempo de 3h37. Eu cheguei quase uma hora depois e mesmo assim, recebi uma menção honrosa pela dificuldade da prova”.

 Brandolis fez a mesma prova de 100 Km, pela primeira vez, e não conseguiu completar o percurso. “Já saí muito bem em muitas provas, mas nessa, não sei se por falta de experiência, eu saí bem, mantive um bom ritmo, mas na altura do km 55 comecei a me sentir mal e tive que abandonar. Retornei, fui até o final, mas tinha perdido o ritmo de prova. Não peguei classificação nenhum. Mas valeu a experiência, porque é uma prova muito puxada”. 

Brandolis revela que não é primeira vez que tem indisposição. “Não sei se é erro na alimentação, mas já senti isso umas três vezes. Não   sei se a alimentação fica a desejar, mas o fato é que, quando cobramos muito do corpo, ele não responde. Se continuar, vou ter que parar e avaliar se tem algo mais grave”.  

 

Os resultados estão disponíveis no site: www.tripadventure com.br/upload/Maratona2017.  

 

Sacramento enfrenta Conquista na próxima terça-feira em Araxá

Ibiá  mantém a liderança do Grupo Leste com 7 pontos, em segundo lugar vem Campos Altos com 4 pontos, seguido por Araxá e Delta ambas com 3 pontos.  Sacramento vem em quinto lugar tabela com apenas dois pontos, conquistados no empate nos dois primeiros jogos.  

E na próxima terça-feira (11), os meninos do Borá têm  a chance de alterar a classificação. Caso vença a equipe de Conquista, no Ginásio Santa Luzia em Araxá, chegará a 5 pontos, com grandes chances subir para o terceiro ou o segundo lugar, mas para estar mais perto de uma vaga para as oitavas, depende dos resultados dos jogos: Ibiá x Campos Altos e Araxá x Delta.  

 

Confira a pontuação das equipes:

 

Grupo

Equipes

JG

PG

Leste

Ibiá

3

7

Campos Altos

2

4

Delta

2

3

Araxá

3

3

Sacramento

2

2

Conquista

2

0

 

Jaguarinha perde e Quenta Sol empata na segunda rodada

Na segunda rodada da Liga dos Campeões Rurais, no último domingo (2), Jaguarinha estreou no campeonato,  perdendo  em casa para os adversários do Desemboque: 2x1. 

Já o Atlético Quenta Sol, que venceu o primeiro jogo, empatou no  3x3 com  o Sete Voltas 1. Como as duas equipes venceram o primeiro jogo, ambas chegam ao topo da tabela com 4 pontos. 

 

Atlético Quenta Sol folga no próximo domingo (9) e terá tempo para se recuperar, porque agora, além da Liga tem que enfrentar também os adversários do Copão de Inverno, no Grupo A. Jogando com Maizena, Jô, Marcos, Matheus, Galinho, Adailton, Edinho, Adilson, Thiago e Abner, a equipe fez a estréia na última quarta-feira (5) contra o bicampeão Atlético/Visafi. 

 

Copão de Inverno reúne 24 equipes e mais 8 sub-15

Começou no início dessa semana 3 o tradicional Copão de Inverno de Futsal, com 24 equipes inscritas, 8 no grupo A e 16 no B. E mais oito equipes no sub-15, assim divididas: 

Grupo A - chave A: TJ-P/Café Marques /AABB, Atlético/Visafi, H-Romeu FC e Atlético Quenta-Sol; chave B: Termir/Lumiens, Circuito FC, Bonde dos Sem e IDB. 

Grupo B - chave A: Ousadia e Alegria, Empório Supermercado, CTS e ADC/Apafs; chave B: Só Capim Canela, Só Canelas, Bar do Julinho/Café De Santi e Narguile & Cia/Showchester; chave C: All Caneco/Salão do Jonathan/Coasa, Arsenal/Scala, Cantinho da Zeli FC e Showchester United e chave D: PSA/Cantinho do Arroz, SCC/Alçapão, Vila Nova e TMJ.

Na categoria sub-15, são oito equipes distribuídas em duas chaves. (A) Deportivo, Real Barcelona, Garra e TMJ; (B) Apafs, Galácticos, Treze e Areão. 

Na fase classificatória, as equipes jogam entre si dentro das respectivas chaves em turno simples, classificando-se a primeira e segunda colocadas de cada chave. Os jogos da garotada Sub-15 acontecem nas terças e quintas-feiras,  às 17 e 18h; já na categoria adulto, as primeiras rodadas são triplas, com jogos às 19h e 20h, do Grupo B e às 21h, Grupo A. 

As equipes dos grupos A e B folgam no dia 18, quando o Marquezinho sediará três jogos da Copa Futsal Band Triângulo.  O jogo final do  campeonato está previsto para o dia 28 de julho. 

Confira os resultados dos jogos que começaram com goleada, até as partidas dessa quinta-feira 6: 

 Grupo A

TJ-P/Café Marques /AABB 10x0 H-Romeu FC

Termir/Lumiens 6x2 Bonde dos Sem

Atlético Quenta-Sol 1x15 Atlético/Visafi

IDB  2 X 4 Circuito FC 

Grupo B

Ousadia e Alegria 4X2 ADC/Apafs

Empório Sup. 3X2 CTS

Só Capim Canela 8x3 Só Canelas

Bar do Julinho 4x4  Narguille & Cia

All Caneco/S Jonathan/Coasa 4X2 Showchester United

Arsenal/Scala  0X3 Cantinho da Zeli FC

PSA/Cantinho do Arroz 3x 6 SCC/Alçapão

 

Vila Nova 7X2 TMJ.

 

Sub-13 do Areião vence jogo em Uberaba

A garotada da base do Areião Futebol Clube jogou em Uberaba no sábado 1º e a equipe sub-13 fez bonito vencendo o Fabrício por 2x1. Já o sub-15, terminou empatado, 1x1. 

No mesmo dia, no estádio Dr. João Cordeiro, os Veteranos do Areião perderam  de 2x1 para a equipe de Igarapava (SP). Neste sábado 8, tem mais jogo das categorias sub-11, 13, 15 e 17 contra equipes de Batatais. Na oportunidade, os treinadores vão acertar  quatro atletas sub-17, que  disputarão  para eles a Taça São Paulo.