Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mais duas atletas do vôlei deixam Sacramento

Edição nº 1540 - 14 de Outubro de 2016

As adolescentes, Elianay Silva Silvério e Jheovana Emanuele Sebastião, integrantes da equipe juvenil da URS, ambas de 15 anos, aceitaram a proposta da Nova Trento, equipe de ponta do Estado de Santa Catarina, famosa por ser a equipe que mais revela atletas para a seleção brasileira. Com autorização dos pais, as meninas embarcaram em voo de Uberaba a Florianópolis nessa quinta-feira 13.
 A técnica da Escola  de Vôlei da URS, Maria Bethânia Silva Melo e o técnico Gabriel Leonardo Rodrigues comemoram a vitória das meninas. “Elianay treina desde o inicio do projeto e sempre foi muito dedicada, esforçada, e nunca faltava aos treinos.  E ela foi desenvolvendo, mostrando um grande potencial como ponteira, com muita facilidade na recepção dos saques, coisa que poucas meninas têm. A gente comemora, de Sacramento (Cajuru ) para o mundo!! A gente fica muito tempo junto, treinando, jogando, desafiando as meninas a serem melhores a cada dia....é bom vê-las sonhar e principalmente começar a realizar os sonhos.  Para Nay um pedido que faço é que quando as dificuldades aparecerem ela sempre tenha um sorriso no rosto, porque esse sorriso vai ser a sua força.
Sobre  Jheovana, comentou Bethania que ela tem uma grande história. Ela vem de família muito humilde e no ano passado muitos amigos do vôlei, inclusive Ivani, a sua primeira técnica, me pediram para treiná-la, pois confiavam no meu trabalho. Mesmo porque, por ser muito alta, Jheovana precisava de muito treinamento específico. Então, quando estávamos  fazendo a preparação  da  Festa do Vôlei no começo do ano, a mãe dela me ligou reforçando esse pedido. E eu sabia que seria muito difícil trazê-la, mas sabia que naquele momento era minha missão.  E de fato ela veio”.
De acordo com a técnica, Jhe melhorou muito nesse tempo em que esteve em Sacramento. “A Jhe, aprendeu a se esforçar todos os dias, treinou incansavelmente os fundamentos, emagreceu, aprendeu a trabalhar em equipe e aprendeu a nunca desistir... Sem dúvida,  é um grande talento, com uma altura invejável (1,98m).  Para Jhe, um pedido especial, ter altura é bom, mas altura com trabalho e muita dedicação é muito melhor!!
 Bethania reconhece que as atletas devem aproveitar a oportunidade que surgiu num projeto em Santa Catarina, em que confia muito, e que leva muitas atletas para a seleção brasileira. “Estamos encaminhando as meninas e sei que estarão em boas mãos, vão melhorar, jogar muito e será uma experiência muito grande para ambas. Esse é o primeiro degrau dos que virão pela frente e estamos na torcida para que elas aproveitem essa oportunidade e se transformem em grandes jogadoras de vôlei e, sobretudo, que possam ajudar no futuro outras pessoas. Vamos ficar vibrando por suas vitória delas”.
 Questionada se elas desfalcariam o time da URS,  um pouco emocionada, a técnica só disse: “Eu já fiz muitas despedidas, mas eu não consigo deixar de me emocionar!!”
Quero agradecer a todos os nossos apoiadores e patrocinadores, pois sem eles não teríamos conseguido que nossas meninas pudessem chegar onde estão chegando. Agradecer todos aqueles que estiveram conosco e que nos apoiaram. Obrigada de toda a equipe.

 

Para as meninas, uma grande emoção

A estudante do 9º ano da Escola Coronel, Elianay Silva Silvério  é filha de Maria Aparecida Silva e Maurício José Silvério. Com  1,81m joga como ponteira. Jheovana Emanuele Sebastião, filha de Juciana Aparecida Sebastião, faz o 1º ano do ensino médio na Escola Coronel. Com uma altura invejável para atleta de vôlei, no seus quase 2 metros, atua como central/oposta.
 Vejam a emoção das meninas, que pela primeira vez fazem uma viagem de avião.
 “- A gente fica ansiosa, esperando muitos desafios, ver gente nova, enfim, tudo novo, até viajar de avião, mas ao mesmo tempo acho bom, e a gente tem que ter o dom de enfrentar desafios. Sabemos que vamos ficar distantes das famílias, das colegas do time, da escola, da Bethania, do Gabriel. Vou sentir saudades. Só tenho a agradecer, mas não podemos desistir nunca”, afirma Elianay.
 Jheovana, de certa forma  já esperava por isso, e está preparada. “Desde que saí de casa, no começo do ano, venho evoluindo. graças ao incentivo da minha técnica Ivani, lá em Américo. Mas aqui, graças  à  Bethânia e ao Gabriel, aumentei demais meu potencial e percebi que era um lugar onde eu iria desenvolver e foi melhor do que imaginei,  e sou muito grata. E é com emoção que saio de Sacramento para Santa Catarina. Vou sentir falta, saudades”, disse ao lado de Nay. Ambas emocionadas. 
Gabriel Leonardo Rodrigues, auxiliar técnico do vôlei da URS, reconhece que as meninas farão falta na equipe local. " Com a ausência delas vamos perder em qualidade e liderança em quadra, porque são duas meninas importantíssimas para a equipe. Mas temos de incentivar a busca de novos desafios. E fico feliz de elas estarem indo atrás desse sonho delas, que é também nosso. Quem sabe as vejamos daqui a alguns anos na seleção”, avaliou.