Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1501 - 22 Janeiro de 2016

Termir é 3º no Copão B de Futsal

Essa quinta-feira 22 foi de decisão na classificação dos dois perdedores da semifinal, na categoria do Copão A. O 3º lugar ficou com a equipe Termir com uma histórica goleada de 12x5, sobre o time, Casa Franca/Fit Nutrição/Arte Laje. Os gols da Termir foram assinalados por Waldir Júnior, 3; Jair Teles, 2; Pedro de Souza, 2; Francisco Netol, 2; Cleitom, Rogério e Patrick. Pela Casa Franca, marcaramRenato, 2; Helt, 2 e Matheus.
Já a categoria Copão B, a equipe Turma da Quarta/GNS/Abadia levou a melhor, ao vencer por 6x4 a equipe Bar do Julinho/Café De Santi. Os gols da Turma da Quarta: Jean, 2;  Diego, Zaidan, Murilo r  e Leonardo. Pelo Bar do Juninho, marcaram: Hebert, Leonardo, Edson e Orleli.
Nesta noite de sexta-feira 20 promete muitas emoções e torcidas aguerridas na final do Copão A e B. A noite de decisão começa às 19h mostrando o talento de nossas atletas do Futsal feminino. A secretaria de Esportes preparou uma preliminar entre duas seleções: zona rural x zona urban. As atletas dos vários povoados rurais se juntaram para formar uma seleção. O mesmo fizeram as atletas da cidade que se uniram para outro grande time. Vamos ver!!
Mas bola da decisão, rola mesmo, a partir das 20h, com a final do Copão B. De um lado da quadra Veteranos IDB/Sak´s x Areião, que tem o Leandro de Paula, líder absoluto como artilheiro com 15 gols
Às 21h, a grande final do Copão A com o Atlético/Visafi em busca do segundo título, enfrentando Sak´s/TJ-P, que tem Afrânio Marques na liderança como artilheiro, com 13 gols, contra Clebison Oliveira do Atlético/Visafi, com dois gols a menos, portanto, dupla disputa de títulos.

 

Avaliando o Copão

O técnico da Termir, Kiko Bonfim, comemorou a conquista do terceiro lugar do Copão A e valia positivamente o alto nível das equipes no Copão 2016, nas duas categorias. “Um nível muito alto das equipes, foi visível o crescimento na técnica ano a ano. Quanto ao nossos time, Termir, estamos praticamente com a mesma equipe há um bom  tempo, já fomos campeões com a equipe e este ano integramos com alguns atletas do Bonde Dos Sem e formamos uma equipe mais forte, aguerrida, só que em determinado tempo do campeonato, não conseguimos chegar à final, na disputa com o Atlético, que tem uma grande equipe”, destaca.
Sobre a organização, Bonfim reconhece que melhora a cada ano e elogia a arbitragem. “Tanto o Chicão  quanto o Douglas são louváveis, cresceram muito na arbitragem e acredito que isso faz o campeonato de tão grande nível”. Finalizando, Kiko agradece o sacramentano Saulo Feliciano, radicado em Belém, hoje à frente dos negócios do pai, o saudoso Lemir, fundador da Termir. “Agradecemos o patrocínio e o parabenizamos pelo incentivo ao esporte sacramentano”.
Para o secretário Fabrício Stival Ribeiro, o nível dos jogos e a participação das equipes no Copão B surpreendeu. “Um campeonato muito bom, que por não poder inscrever atletas de fora, fez uma seleção dos melhores atletas da cidade e alguns sacramentanos que estudam foram vieram também participar, o que foi um reforço muito grande”, avaliou.

 

2º Torneio de Futsal 'Ataque contra Ataque' em Conquista

Para quem estava achando, que as férias de janeiro passariam em branco em Conquista, sem nenhum evento esportivo para assistir e se distrair, já pode se programar, para acompanhar os jogos do 2º Torneio de Futsal Ataque Contra Ataque, que iniciaram no último dia 20, na Quadra Poliesportiva Sérgio Guimarães Resende. São dez dias de muito futsal, com três partidas diárias, a partir das 18h, com final prevista para  o dia 4 próximo.
O torneio organizado pelo técnico em Segurança no Trabalho, Whander Wilson Carvalho Silva, é disputado por funcionários da Usina Delta Sucroenergia, unidade Conquista de Minas, que se organizam para a disputa desta competição. Uma curiosidade: as oito equipes adotaram nomes de países: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal.
O  jogo de estreia, no dia 20, foi entre Brasil x Argentina e, 'los hemanos' venceram de virada,  8x7.  O jogo  Holanda x Espanha, deu Holanda, 9x6.  Itália x Portugal, um jogo pegado, muito aguerrido, terminou empatado, 10x10. Na quinta-feira, mais três jogos: Inglaterra 4x5 Portugal; Argentina 4x13 Holanda e, Alemanha 13x10 Espanha.
Nesta sexta-feira (22), o Brasil enfrenta a Alemanha...E como brasileiro não esquece, que não se repita o 7x1!  (Fonte: José Wilson/Redação ET)