Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1439 - 07 Novembro 2014

II Torneio Municipal de Truco na reta final

O II Torneio Municipal de Truco, promovido pela Secretaria de Esportes,  entra na reta final, com a classificação das quatro duplas do torneio principal, que disputarão a  semifinal: Betim e Girino; Dener e Elton; Pezão e Luiz. Para fechar as quatros duplas, vão disputar uma vaga: Leandro e Lucim; Pinta e Robervani.

No torneio paralelo, a repescagem, classificaram-se as duplas:  Vá e Manoel; Gustavo e Henrique; Jair e Vagner; Cezar e Artur,  que farão a semifinal e final da repescagem. A primeira rodada entre os quatro finalistas está prevista para a próxima quinta-feira (13). 

O Torneio de Truco, que iniciou no dia 23 de julho, com jogos às terças e quintas-feiras, homenageia Wilson Boiadeiro, um dos grandes truqueiros da cidade, e o filho Wisney é o coordenador geral do evento,  que contou com a participação de 66 duplas, 16 das quais de truqueiros de Conquista e Guaxima. 

“- Duplas excelentes vieram de Conquista e Guaxima, mas que infelizmente não conseguiram classificação. E agradecemos muito essa participação, pois sua presença enriqueceu muito este torneio e para minha alegria, eles levaram o regulamento criado por mim, para o torneio, para implantá-lo nos torneios tanto de Conquista quanto de Guaxima e prometi que vou jogar com eles”.  

De acordo com Wisney, o regulamento não tem nada  de especial, mas “é um pouco mais rígido com 42 itens a serem seguidos, com um único objetivo, evitar brigas, discussões, tanto que na mesa quando há algum incidente, os próprios truqueiros reconhecem o erro. E é necessário um regulamento rígido para evitar problemas, pela quantidade de duplas”, afirma, avaliando positivamente  o torneio. “Houve alguns truqueiros que não se classificaram e reclamaram um pouco, mas tudo por conta das derrotas. Não é bom perder. Mas avalio até agora, 98% de positivo, faltam 2% para completar com a semifinal   e a final”.

O destaque das seis duplas que tinham uma mulher como parceira ficou para Virgínia Mara de Oliveira, a única  que continua no torneio, ao lado do marido, Adelmo Inácio Padovani Filho. “Não é fácil a disputa, pelo contrário bem difícil, mas vale a pena competir. É um torneio muito bom, não tem xingamento, gritaria, muito respeitoso”, reconhece, na mesa, ao lado do marido, que completa: “Foi muito boa a participação”. 

 

E a premiação é bem convidativa: tem a carne, o som, o kit churrasco, aí  já dá festa. A premiação será assim distribuída:  primeiro lugar, uma novilha; o segundo, duas leitoas;  o terceiro,  dois aparelhos de DVDs e o quarto lugar,   um kit churrasco.  Os prêmios foram adquiridos com a renda da inscrição. 

 

Ruralão: Divisa sai na frente na semifinal

A equipe da Divisão cravou três pontos na tabela no jogo de ida da semifinal, ao vencer a Fazendinha por 2x1.  Jaguarinha e Pinheiros terminaram no zero a zero e marcaram um ponto. 

Neste domingo, 9, no jogo de volta, a palavra de ordem é ganhar ou ganhar, inclusive a Divisa, que está a um passo da vaga pela chave B. Divisa e Fazendinha se enfrentarão no jogo de volta com desfalques: a Divisa joga sem Carlos Henrique Mião e Fazendinha estará sem Edilson Aroucha Pachêco, ambos suspensos um  jogo. Já pela chave A, Pinheiros enfrentará a Jaguarinha com dois desfalques: Denivaldo Moreira da Silva e Gean Júnior da Silva, suspensos um jogo.

 

 Os jogos de volta da semifinal neste domingo, será às 15h. no campo da Sete Voltas Pinheiros x Jaguarinha e no estádio Luiz Magnabosco;  Fazendinha x Divisa. 

 

1° Torneio de Xadrez do Residencial Cajuru

Será neste domingo o I Torneio de Xadrez do residencial Cajuru. O evento será realizado às 13h, no salão comunitário do bairro. O torneio aberto terá a duração prevista de 20 minutos com cinco ou seis rodadas.  Os participantes classificados por categoria receberão medalhas até o quinto lugar. O primeiro classificado geral receberá além do troféu, 50% d a renda com as inscrições no valor de R$ 10,00. Inscrições femininas antecipadas são gratuitas.

 

O torneio é uma realização da Associação Comunitária do Bairro e o Clube Sacramentano de Xadrez e Damas (CSXD).