Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1502 - 29 Janeiro de 2016

Atlético/Visafi é bi do Copão A

Num jogo disputa-díssimo, num toma-lá-dá-cá frenético, jogadas lindas de ambas as equipes, sob os gritos das torcidas que sempre lota o Marquezinho nessas finais do Copão, Atlético/Visafi sagrou-se bicampeão do Copão A ao vencer a Sak´s/TJ-P por 3x1, nos pênaltis, na noite da última sexta-feira 22.  No tempo normal, o Atlético na frente fazendo dois gols. Klebson abriu o placar e Aliclayton ampliou. Mas a reação do time da Sak's veio a seguir, empatando o jogo com Jorge Henrique e Bruno Junqueira, levando a decisão do Copão A para os pênaltis, onde a sorte e cabeça fria predominam mais do que o próprio talento das equipes.
O Atlético começou cobrando e converteu com Alemão, Lê e Klebson; já a Sak's converteu apenas dois gols, com Pelezinho e Bruno Junqueira. Resultado final, 5 x 3 para o Atlético/Visaf, que levou mais um título para sua galeria, numa noite memorável no Marquezinho.
O Atlético/Visaf foi campeão com Danilo, Rogério, Jeferson, Alicleiton, Helber, Clebson, Abinael, Victor, Leandro e Waldeir Júnior, comandados pelo técnico Fabiano Rodrigues e o assistente, Eurípedes Ferreira.
 Sak´s/TJ-P, comandada pelo técnico Elias Inácio e o assistente Fernando Oliveira, foi vice-campeão com os atletas Marcelo, Kester, Flávio Júnior, Jorge, Arthur André, Clarkson, Afrânio, Bruno, Cássio e Ivanir Júnior. Além do troféu e medalhas de vice-campeão, o time levou os três prêmios individuais: Artilheiro, Afrânio Marques, com 13 gols; melhor goleiro, Clarkson, com 22 gols sofridos e, de novo, Afrânio Marques, como o Destaque do Copão A.
Termir ficou com o terceiro lugar, com os atletas, Paulo Rodrigo, Rodrigo César, Robberson Kairon, Pedro Souza, Francisco Neto, Matheus Floriano, Jair Teles, Patrick Rosa, Rogério Barcelos, Waldir Júnior, Igor Miguel e Cleiton Inácio, comandados pelo treinador Kiko Bonfim

 

Areião,  com apoio da torcida, leva título do Copão B

A equipe campeã do Copão B, Areião, comandada pelo técnico Alex Hamilton e Fabrício Antonio, disputou o campeonato com os atletas, Ricardo, Wallace, Douglas Michael, Leandro, Douglas Eurípedes, Wesley, Leomar, Wellington, Luiz, Gustavo, Thiago e Eduardo. E, por que não, uma grande e organizada torcida que levou o time ao título.
A equipe do bairro de Na. Sra do Perpétuo Socorro se mostrou unida  também no esporte, fazendo jus ao nome dado à escola de samba do bairro, Unidos do Areião. E a união deu garra ao time, que já se mostrava favorito e se  sagrou campeão da  série B do Copão, ao  vencer  os Veteranos do IDB pelo placar de 5 a 2 e quem abriu o placar com os dois primeiros gols, foi o artilheiro, Leandro/Carlão; Leomar, Luiz Guilherme e Eduardo, com um gol cada. O Areião levou ainda três prêmios individuais: artilheiro, com Leandro/Carlão, com 17 gols marcados; melhor goleiro, Wallace, com 15 gols sofridos, e o jogador destaque do Copão B, Luiz Guilherme.
O vice-campeão, Veteranos IDB/Sak's, com os treinadores Afrânio Marques e Daniel Guimarães, jogou com Danilo, Genival, Elias, Michael, Guilherme, Fabiano, Wallison, Anderson Silva, Anderson Miguel e Edvaldo. A equipe conquistou também o prêmio individual de melhor goleiro, com Danilo, com 15 gols sofridos.
O sítio local, Tatunarede entregou também três troféus individuais: Mega jogador, Abnael (Atlético) ; megagolaço, Jorge Henrique (Sak'/TJP) e Rei da série B, Gulherme, do Areião.
O título de terceiro lugar ficou com a  Turma da Quarta/GNSAbadia, que teve no elenco, Glauter Gomide, Tiago Zaidan, Diogo Rodrigues, Murilo Oliveira, Sebastião Júnior, Leonardo Rodrigo, Carlos Reis, Diego Júnior, Roberto Júnior, Gustavo Zandonaide, Luciano Costa e Jean Gilberto.
Outro grande destaque na noite de festa de encerramento da edição do Copão de Férias 2015/16 foi o jogo de abertura, entre duas seleções de futsal feminino, zona rural x zona urbana, respectivamente, Atlético do Quenta Sol e Rainhas do Vôlei.

 

A avaliação do Copão para técnicos e secretário

Fabiano Rezende Rodrigues, técnico bicampeão do Atlético/Visafi, responsável direto, ao lado de alguns voluntários, pelo retorno do Clube Atlético Sacramentano, gloriosa equipe do futebol de campo sacramentano, que fez a alegria esportiva da cidade até o final dos anos 90, é também o responsável pela brilhante participação do CAS nos copões realizados na cidade.
Falando ao ET, com sua paixão de sempre pelo esporte, Fabiano afirmou que o momento era de comemoração e elogios para sua equipe e organização do Copão de Férias. “Melhorou muito a organização com a presença de corpo de bombeiro, enfermeiro, ambulância disponíveis e as tabelas, os jogos todos muito bem organizados. Agora, nossa equipe e a Sak´s chegamos à final empatados em número de pontos, por isso sabíamos que seria um jogo de detalhes. E tivemos a felicidade de o nosso goleiro defender o pênalti. Atribuo o título também à união e entrosamento do time. A humildade também foi importante, porque o  pessoal aceitou ficar no banco, então, acredito que tudo isso trouxe mais um título para a Atlético”, afirma, esperando usar boa parte dos atletas no Amadorão.
Alex Hamilton Santos, técnico da equipe  campeã do Copão B, Areião, também faz uma avaliação positiva de sua equipe e da série B. “A Secretaria de Esportes está de parabéns com a organização do Copão A e B, que tem atraído muita gente ao poliesportivo.  A avaliação da nossa equipe é superpositiva, começamos no ano passado e o nosso principal objetivo era chegar ao grupo A  e este ano conseguimos.  Agora é treinar  forte para chegamos ao título de campeão também”, diz com otimismo, manifestando a mesma intenção de Fabiano Rezende: “Queremos participar do Amadorão de futebol de campo e esperamos que os atletas dessa equipe do futsal companha a base do Amadorão 2016”.
Para Fernando Oliveira, técnico vice-campeão pela equipe Sak´s/TJ-P, perder nos pênaltis, não é falta de sorte, mas falta de um pouco mais de concentração. Elogiou a atuação de Abnael, o goleiro adversário que deu o título ao CAS. “Tivemos oportunidade durante o jogo, poderíamos ter saído com a vitória. Tivemos oito chances fizemos dois gols; eles tiveram três e fizeram dois gols. Nos pênaltis, eles foram mais competentes. O  goleiro foi competente, acertou o canto e levaram o título. Não foi ainda dessa vez, mas vamos chegar lá. Mas posso afirmar com certeza, os dois times são espetaculares, tiveram atuações brilhantes, dignas de chegarem à final”, analisou.
O secretário de Esportes, Fabrício Stival Ribeiro, em entrevista ao ET, elogiou o nível dos jogos e a participação das equipes, quase todas com elevado nível técnico. “Foram quase dois meses de campeonato, que iniciou no dia 1º de dezembro, com um recorde de equipes, 44, sendo sete no infantil; oito no Copão A e 29 no Copão B. Cerca de 600 atletas em quadra, excelentes jogos, que me surpreenderam. E isso nos deixa feliz, inclusive com um recorde de público hoje, o que significa que o nosso trabalho está bem aceito. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou, prevendo para março o início do Amadorão 2016.
 O ET questionou por que uma cidade que tem 600 atletas participando do Copão de Férias, não tem uma equipe formada para representar Sacramento nos campeonatos regional e estadual de futsal. Justificou o secretário que a crise financeira do município impede essa participação. “É verdade que temos atletas de alto nível e com eles estivemos no Campeonato Mineiro e no JIMI em 2013 e 2014. Infelizmente, em 2015, devido à crise financeira, porque passa o pais, o estado e o município, não pudemos levar a URS e outras equipes de Sacramento a outros campeonatos”, justificou.