Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Senai libera 16 cursos on-line gratuitos

Edição nº 1720 - 27 de Março de 2020

O Senai liberou 16 cursos online  gratuitos em sua plataforma que podem ser aproveitados no tempo ocioso com o isolamento social recomendado para barrar à pandemia do novo coronavírus pode ser muito proveitoso. 

Qualquer pessoa acima de 14 anos e tenha cursado ou esteja cursando  no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental pode se inscrever, através do site http://www.fiemg.com.br/ead/cursos-gratuitos/ e escolher um dos cursos disponíveis. "A modalidade de Ensino à Distância (EaD) possibilita melhora do currículo em tempos de isolamento", destacou o Senai. 

Todos os cursos têm carga horária de 14 horas. Após efetivar a inscrição, cada participante terá 31 dias para finalizar o conteúdo. "Graças à autonomia e independência proporcionadas pela metodologia dessa modalidade, os participantes podem aproveitar o isolamento para enriquecer seus currículos", frisou o Senai. 

Confira abaixo os cursos oferecidos:  Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação,Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva,Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho,Tecnologia da Informação e Comunicação, ICQ - Introdução aos Conceitos da Qualidade, Desvendando o BIM, Desvendando a Blockchain, Desvendando a Indústria 4.0