Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Exposição homenageia “Centenário de Carolina Maria de Jesus”

Edição nº 1429 - 29 Agosto 2014

Desenvolvendo o projeto 'Resgatando Cultura', alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal produziram a exposição '100 anos de Carolina', destacando a vida e obra da escritora sacramentana, Carolina Maria de Jesus, que neste ano celebra o centenário de seu nascimento. 

De acordo com a secretária de Educação, Joana Faria, “o projeto tem como objetivo apresentar aos estudantes a importância da homenageada para a literatura brasileira, assim como, identificar as suas principais características, conhecer a cultura afro-brasileira e relacionar a história de vida de Carolina Maria de Jesus à luta de tantas outras mulheres”.

Além do conhecimento da história da cidade e retratos políticos da época que Carolina viveu, “o projeto buscou também resgatar  traços da cultura sacramentana, através da música, literatura, artes plásticas, com a finalidade de sensibilizar e estimular os alunos sobre a importância da leitura como conhecimento e lazer”, lembrou a secretária.

 A exposição dos alunos, realizada no salão da Secretaria de Educação, esteve aberta ao público durante uma semana. O trabalho fez parte da Semana da Comunidade que este ano teve como tema a escritora sacramentana.