Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento no 5° Salão mineiro do Turismo

Edição nº 1345 - 18 Janeiro 2013

A funcionária da agência Maritaca Turismo, Vanina Wetzel, esteve presente no Vº Salão de Turismo falou um pouco sobre os atrativos que a região de Sacramento oferece e  foi distribuído material de divulgação sobre a Serra da Canastra, Parque Náutico de Jaguara, dentre outros.  

O evento tem como objetivo promover e incentivar a comercialização e divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, por meio dos Circuito Turísticos, aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral, divulgando o processo de regionalização do Turismo no Estado e ainda contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado.

Sacramento marcou presença no V Salão Mineiro de Turismo, realizado no Minas Centro, nos dias 15 e 16 de março, em Belo Horizonte, através da secretária de Cultura e Turismo, Eliana Aparecida Ribeiro Pereira, acompanhada dos diretores de turismo da Prefeitura, Alba Araújo e Fred Crema, representando também sua empresa, Maritaca Turismo; o empresário Ivan Sebastião Barbosa Afonso  e a filha Renata Scalon Barbosa Afonso, do Parque Náutico de Jaguara, e o vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho. Wanina Wetzel, da Maritaca Turismo, que falou sobre os atrativos que a região de Sacramento oferece, e foi distribuído material de divulgação sobre a Serra da Canastra, Parque Náutico de Jaguara, dentre outros pontos turísticos do município.  

Considerado o mais importante do setor no Estado e um dos mais relevantes do país, o evento contou com a participação de prefeitos, secretários municipais de turismo, vereadores, presidentes e gestores das Associações dos Circuitos Turísticos Mineiros, bem como agências de receptivo e as principais operadoras de turismo do Brasil.

O objetivo este ano foi mobilizar o setor de turismo na aquisição de conhecimentos e na capacitação profissional, visando os grandes eventos que o Brasil e Minas Gerais receberão nos próximos anos, em especial com a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016.

Participaram do salão, realizado conjuntamente  com o 1º Salão da Gastronomia Mineira e o VII Salão de Turismo da ABAV, 45 Associações de Circuitos Turísticos representando, aproximadamente, 400 municípios mineiros e a capital Belo Horizonte. Participam ainda 30 agências de receptivo turístico, além de outros expositores, como companhias aéreas e entidades de classe ligadas ao segmento e demais empresas do setor.