Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1483 - 18 de Setembro de 2015

MATERIAL INSERVÍVEL PARA O DESEMBOQUE

Marilene Resende - Lena: Hoje, nós, aqui do Desemboque, tivemos o "desprazer" de receber esses "materiais", que vieram de onde não sabemos ainda, para ficar na escola. Desculpem, nos correios, pois escola aqui,  ficou só o nome... Entrei em contato com o vereador Leandro Araújo, que desconhecia o acontecido e ficou de saber o por quê  esse depósito de carteiras, cadeiras e mesas velhas estão sendo colocados aqui no Desemboque! Assim que tivermos uma resposta, passaremos para todos. Nós aqui da comunidade estamos muito tristes e indignados com essa situação. Material "inservível" jogados em nossa porta ! Somos um patrimônio histórico e não um depósito de lixo... 

Shyrley Pinheiro: Essas estão novas mesmo,  hein...

Raquel Silva: Se estes móveis estão novos, imagine os velhos.

Joelma Resende: Nossa,  agora a escola virou depósito!?

Marilene Resende Lena: É o que está parecendo. Estou muito triste.

Betânia Manzan Vieira: Lamentável... Depósito! Nossa Querida Escola!!!!!

Amir Salomão Jacób: O que é isso aí, Marilene? Isso chegou aí agora? Qual a finalidade?

Letícia Cristina Borges Rodrigues:  Que absurdo!!! O fato de fechar a escola mais antiga do município e abrir no lugar uma agência de correios, que a população pedia há mais de trinta anos,  me deixa indignada!!!  Mas a cena dessas carteiras caindo aos pedaços me faz ficar triste e desacreditar em nossos governantes...

Amir Salomão Jacób: Se a agência dos correios no Desemboque tivesse uma ação social de facilitar pagamento de contas, retirada de dinheiro e outras que as agências normais têm, tudo bem...mas pra mandar cartas??? Ah, pelo amor de Deus... Como pode fechar escola para abrir correios de serviço só de cartas? Não bastasse tudo isso, vão transformar o belo prédio da escola em recolhimento de entulho... O povo do Desemboque vai aceitar passivamente isso? 

 

Desemboque:  Nota de esclarecimento a respeito das cadeiras e carteiras nos correios do Desemboque: Em conversa com o vereador Leandro Desemboque, ele nos informou que foi verificar o motivo desse depósito de material "inservível" depositado nos correios.  Segundo ele, como existe uma sala vazia na comunidade e em outras escolas estão lotadas, não tendo como colocar esse material em outro local e não podendo jogar fora, resolveram colocar nessa sala que estava desocupada. Havendo necessidade de usar esse material, os interessados vêm buscar. Outros lugares como Sete Voltas e Divisa, também vão receber materiais assim para depósito.

 

E AS LOMBADAS VIRARAM CHARGE

Juninho Balduino: Quem sabe assim a prefeitura resolve regulamentar as lombadas de Sacramento, porque do jeito que está não dá pra ficar. Senhores vereadores, Geraldo Majela Carvalho , Bruno Scalon Cordeiro, senhor secretário de Obras,  por favor, deixem as lombadas de acordo com as normas do CONTRAN. 

Claiton Cardoso: Até avião tá raspando, está ficando difícil.

James Henrique: Até caminhão quase agarra o diferencial!!!!

Amir Salomão Jacób:  Excelente! Quanto mais altas as lombadas,  mais baixo o nível de aprovação da atual administração.

Juarez Jonas Silva: Desse jeito carro baixo nunca mais,  o jeito é comprar um Jeep.

José Luis Vasquez Bruno: Ficou horrível. Péssimo Gestor de Obras!

Paulo Balbino Pereira:  Fico pensando: será que este pessoal não tem parâmetros a seguir? Cada uma de um tipo, de uma altura, de curvatura diferente. Esta aí da foto é criminosa! Um absurdo a incompetência aqui manifesta!!!!

Thiago Scalon: Será que é tão difícil assim suavizar a lombada? E eu que achava que o 'Lombada' era o outro...

Eurípedes Barsanulfo dos Reis: Morei em Portugal. Lá não tem quebra molas, os carros param para os pedestres passarem, aqui, provavelmente parariam depois de passar por cima. Esses quebra molas estão ótimos, como devem ser; poderiam por gentileza colocar uns três  desses na rua de casa (Maria da Cruz), porque alguns engraçadinhos evitam a avenida por ter quebra-molas e colocam em risco os pedestres aqui, principalmente as crianças.

João Paulo Popolim: O que estamos questionando é por que levantar mais uma lombada se já estava pronta? Deveriam ter pego o asfalto gasto nessas lombadas e tapar os buracos...

Orselina Alves: Proibido comprar carro baixo. Vale só para Sacramento.

 

Reny Faria:  Essas lombadas são, realmente,  exageradas, não há escapamento que aguente...