Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Serra da Canastra está no catálogo CVC

Edição n° 1297 - 17 Fevereiro 2012

 

Fred Crema, da Maritaca Turismo, marcou presença em São Paulo, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no 18º Workshop & Trade Show CVC 2012, considerado o maior evento privado de turismo nacional, e que contou com mais de 600 expositores nacionais e internacionais, de 20 países diferentes, reunindo hotéis, companhias aéreas, receptivos, fornecedores, locadoras de automóveis, parques temáticos e órgãos de turismo nacionais e internacionais. 

Segundo o proprietário da Maritaca Turismo, empresa credenciada da CVC na cidade,  o evento tem por objetivo mostrar as tendências do setor do turismo e anunciar as novidades de produtos e serviços para 2012 e 2013. Rogério Oliveira esteve no evento representando a Maritaca Turismo pôde conferir as novidades. “Recentemente, houve mudanças na direção da CVC e a nova proposta foi buscar destinos diferenciados. Possuir a certificação na ABNT 15.331 foi uma exigência da operadora e a decisão de inserir novos destinos em Minas Gerais foi uma demanda. Desta maneira, inseriram o Parque Nacional da Serra da Canastra e o Parque Nacional da Serra do Cipó, no catálogo dos Circuitos Brasileiros. 

Ainda de acordo com Fred,  a sacramentana Sâmia Borges, gestora do Circuito da Canastra, comemorou a inclusão. “É um sentimento de euforia, satisfação e por que não dizer vitória ver Sacramento, Araxá e a Serra da Canastra, sendo comercializadas pela maior operadora de Turismo do Brasil, o que reconhece a nossa potencialidade e o profissionalismo da Maritaca Turismo, merecedora de nossos aplausos! Esta conquista nos dará força para continuarmos a caminhada árdua para o desenvolvimento do Turismo, além de nos mostrar que estamos no caminho certo!”, elogiou.

Sobre a certificação da Maritaca Turismo dentro das Normas 15.331 da ABNT, para implementação do Sistema de Gestão de Segurança, conquistada por meio do Programa Aventura Segura, Jussara Rocha, Superintendente de Fomento de Desenvolvimento de Turismo de Minas Gerais, reconheceu que a empresa de Fred Crema impõe ao seu caminho um novo modelo de atuação e gestão. 

Aliado às questões da segurança,disse mais a superintendente que a Maritaca Turismo conquista uma nova consciência de praticar turismo e conviver com o ambiente de atuação. “Isto favorece a troca com os visitantes, a valorização do destino e da comunidade, suscita uma nova consciência educadora e o empreendedorismo saudável e exitoso”, elogiou. 

A inclusão da Serra no catálogo, sem dúvida trará muitos benefícios para Sacramento e região, conforme explica Fred Crema. “Agora com a Serra da Canastra como novo roteiro da CVC, Sacramento, Araxá e São Roque de Minas terão seu turismo alavancado, sendo vendido em 870 lojas CVC, mais 8.000 agentes autorizados. A maior agência de turismo da América Latina acredita em nosso potencial, agora, definitivamente, fazemos parte do mapa do Brasil do turismo”, comemorou.