Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vereador denuncia uso da máquina administrativa em escola privada


O vereador José Carlos Basso De Santi Vieira, Fofão, na reunião ordinária da segunda-feira, 2, cobrou explicações do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro a respeito de especulações feitas na cidade de que funcionários da prefeitura estariam realizando obras no prédio do Colégio XX de Outubro, uma escola particular. “Os comentários estão na cidade, mas fui procurado por pessoas que me apresentaram algumas fotos de diversos funcionários, o que comprovam os comentários. Mais uma vez a administração pública mistura-se com o particular. Aos carentes e necessitados são negadas reformas de casas, pessoas que necessitam, a exemplo das que têm sido apresentadas aqui pelos vereadores, mas para uma escola particular, tudo indica que a prefeitura tem recursos suficientes para disponibilizar funcionários, material, no mínimo dez funcionário para realizar reformas”, denunciou o vereador.

O líder do governo na casa, José Maria Sobrinho, disse que não poderia dar uma resposta, uma vez que nem o próprio vereador José Carlos tinha certeza da denúncia. “É difícil empreender uma defesa, uma vez que próprio vereador fala ´se houve' E, se houve, há uma explicação. Essa liderança vai se manifestar no momento em que os fatos forem comprovados Esse misturar o público e o privado fica no campo de suas deduções, uma vez que o governo, muito contrariamente ao que o Sr. vem dizendo, está se esforçando exatamente e como sempre foi, para trabalhar em benefício dos mais pobres, até porque, os mais ricos sequer precisam do governo”, afirmou o vereador em resposta a José Carlos.

Fofão mostra fotos de funcionários da Prefeitura trabalhando em escola particular

O vereador José Carlos Basso De Santi Vieira comprovou sua denúncia com fotos de trabalhadores da Prefeitura executando obras de pavimentação em concreto nos pátios do Colegio XX de Outubro, lembrando que o fato se comparava aos serviços feitos pela administração no rancho do próprio prefeito. “Repete-se mais uma vez o que aconteceu nessa cidade com a administração, quando seus funcionários foram ao rancho do prefeito Joaquim, no Cipó, realizar obras particulares. Se verdade for, mais uma vez o Sr. prefeito pratica improbidade administrativa. Esse é o meu pronunciamento e essa situação terá que ser apurada e buscarei subsídios para imprimir essas fotos para trazer a esta casa e, se realmente se concretizar essa situação que trago a esta casa, talvez seja necessária mais uma CPI a instaurar nesta casa”, disse mais.

Para o vereador, o cidadão consciente não aceita mais que o dinheiro público seja empregado em obras particulares. “A cidade não aceita mais que o particular se misture com o público e acrescento ainda que é princípio do direito que a administração só pode fazer aquilo que a lei permite. E nesse município, só existe uma lei que autoriza o município a doar material para reformas, programa 'Morar Melhor', direcionado a pessoas carentes, após estudo social realizado pela Secretaria de Assistência Social. Vamos averiguar profundamente esta situação, para combater de forma eficaz os desmandos que ocorrem na administração pública”, encerrou.