O vereador conquistense, Sílvio Canassa, denunciou à imprensa escrita e televisiva uberabense, o nepotismo (emprego de parentes) praticado pelo prefeito daquela cidade, Gumercindo Mazetto (PTN). A denúncia foi veiculada pela Tv, na sexta-feira, 25 e publicada no jornal Cidade Livre, páginas 1 e A-03, edição de nº 932, do dia 25 de novembro, com o título ' Prefeito de Conquista lota prefeitura de parentes'.
Segundo a matéria, “um projeto que proibia o nepotismo em Conquista, de autoria do próprio Canassa, que responde também pela presidência da casa, não foi aprovado. Por cinco votos a três, os vereadores entenderam que o prefeito pode dar emprego para a família na administração pública'. A matéria afirma que, “depois de contar com o apoio da Câmara Municipal, aproveitou e empregou a mulher, filhos, cunhados, enfim, praticamente a família toda”.
O outro lado
Repórter deste jornal esteve no gabinete do prefeito Gumercindo Mazetto, em Conquista, para ouvir a sua versão. Com os jornais que o acusaram sobre a mesa, Mazetto, agradeceu, afirmando que concederia a entrevista à repórter, mas antes gostaria de ler no jornal a matéria que seria veiculada esta semana.