O deputado estadual, Antonio Andrade, PMDB, candidato a deputado federal, passou o último sábado, 16, em Sacramento. Acompanhado pelo presidente do PMDB local, Wesley De Santi Melo, pelo ex-prefeito Nobuhiro Karashima, presidente do PSDB local, Pedro Teodoro Rodrigues Rezende, correligionários, simpatizantes e apoiadores da campanha percorreu as ruas centrais da cidade para um movimento corpo a corpo. À tarde, visitou o bairro Perpétuo Socorro e adjacências e, à noite, reuniu-se com vários segmentos da sociedade.
Avaliando a campanha, que classifica como diferente de todas as outras, Toninho Andrade está otimista. “Está muito bem, apesar de ser um pouco diferente das demais. Há muitas proibições, mas que foram boas, porque está mais. Digo que a partir dessa campanha, os políticos que pretenderem a reeleição, vamos ter que trabalhar os quatro anos. Eles terão que comparecer às suas bases com mais freqüências e ter maiores realizações. O trabalho do político não poderá se reduzir a final de campanha, e assim confundir o eleitor, acredito que iniciou a moralização da política no país”, afirmou.
Dobradinha com Chico Uejo
Numa dobradinha com o candidato a deputado estadual, Chico Uejo, Toninho Andrade é convicto em afirmar que foi uma boa escolha. “É uma dobradinha muito boa, conversamos muito, antes de decidir trabalhar juntos, porque é importante a gente conhecer a pessoa, suas propostas, o que pensa a respeito de política. Aliás, nosso primeiro contato foi com o pai dele, Paulo Uejo, prefeito de São Gotardo. E são pessoas que têm respeito pelo eleitor”, disse.
Segundo Toninho Andrade, a ética deve ser respeitada pelos candidatos. “Chico e eu temos propostas sérias e isso deve ser levado em conta. Além do respeito e seriedade com o voto, e isso que vale. E, acima de tudo, a honestidade, seriedade é que valem. Aquele discurso antigo de que, 'ele rouba, mas faz', que sempre foi abominável, acabou. O eleitor não aceita isso mais, o povo está muito politizado, tomando consciência da importância do seu voto. Democracia é isso mesmo, embora passe por períodos difíceis, esse é o melhor regime para um país. Chico Uejo e eu estamos fazendo uma trabalho até Vazante e essa é uma dobradinha que pode dar bons resultados futuramente”, concluiu.