O Tesoura de Ouro/Bar do Julinho, do bairro Perpétuo Socorro, sagrou-se campeão do Copão de Férias, após vencer por 6 x 4, o time da Sak's, num emocionante jogo com Mazinho, Baby, Bezé, Túlio, Wendel, Fred, Gilson, Bim, Beiçola e Alex. Valeu mais o talento e a força da juventude à experiência dos veteranos da Sak's, Djé, Fuminho, Bruno Lima, Marcelinho.
Desde o início, os 'Tesouras' mostraram a supremacia, abrindo e ampliando o marcador. Fim do primeiro tempo. Mas logo veio o empate 4x4, com a reação da Sak's, porém nos minutos finais, sob o delírio das torcidas, o Tesoura fez cinco, seis. E olho no cronômetro. Coração acelerado e o grito contido. Apito final e a torcida explode: 'É campeão!'.
Foi a essa cena que o público, cerca de quatro mil pessoas, assistiu no poliesportivo Marquezinho, na sexta-feira, 27, final do Copao de Férias, que contou com a participação de 44 times, 22 infantis e 22 adultos.
As medalhas foram entregues pelos secretários de governo e vereadores presentes e o troféu de campeão, passou às mãos dos campeões pelo secretário, José Carlos Rodrigues Borges, o vereador Alex Bovi e o secretário Marcão Pires.
Bovi, técnico do Tesoura de Ouro/Bar do Julinho, dedicou à torcida a vitória. Há dois anos à frente do time, comemorou: "No ano passado ficamos em terceiro lugar, perdendo para a Sak's. Este ano reforçamos o time com um pessoal que joga muito e sagramos campeões", comentou, satisfeito.
Classificação geral
Receberam troféus e medalhas os times de 1º, 2º e 3º lugares. Apenas medalhas, a melhor defesa, artilheiro e atleta destaque do campeonato em cada categoria.
Categoria Infantil
Defesa menos vazada: Açougue São Marcos.
Artilheiro: Bruno Junqueira, com 41 gols.
Equipe com terceira colocação: Tesoura de Ouro/Bar do Julinho/Bar do Julinho que venceu Sacra University pelo placar de 12 x 01.
Vice Campeão: Jaguara/Chafariz.
Equipe campeã: Açougue São Marcos
Categoria adulta
Destaques: Leomar de Paula Martins, Rômulo dos Reis Ferreira, equipe Sacra University; Nairon Eurípedes, Equipe Jaguara /Chafariz.
Defesa menos vazada: COHAB/Alsan Informática.
Artilheiro: Thiago Bonetti, Equipe Tesoura de Ouro/Bar do Julinho
Terceiro colocado: COHAB/Alsan Informática.
Vice-campeã: Sak's.
Equipe campeã: Tesoura de Ouro/Bar do Julinho
Escalação da equipe campeã adulta, Tesoura de Ouro/Bar do Julinho: Mazinho, Baby, Bezé, Túlio, Wendel, Fred, Gilsom, Bim, Beiçola e Alex. O jogador Carlão não participou desta decisão, devido estar cumprindo suspensão automática por três cartões amarelos, enquanto que o jogador Thiago que foi o artilheiro do campeonato adulto, também não participou devido à expulsão na última partida.
O Tesoura de Ouro/Bar do Julinho disputou com o time da Sak's, que contou com feras do futsal veterano da cidade. Mas para Alex, a força da juventude superou. "Os meninos superaram a diferença, essa molecada está jogando muito e tem que ser valorizada", disse, fazendo um apelo: "Eu quero que o prefeito veja meu time jovem jogar e sinta que para disputar o JIMI, Sacramento não precisa levar jogadores veteranos. Não que eu tenha alguma coisa contra, mas aqui tem muitos jovens em condições".
Acougue São Marcos é campeão do Copão Mirim
Às 19h00, a turma do Açougue São Marcos, também num emocionante jogo venceu o Jaguara/Chafariz por 6x1. O São Marcos jogou com Tatinha, Sheves, Juninho, Leandro, Padre, André, Lucas, Jamil, Cristiano, Cássio e Bruno.
Logo após a partida foram entregues as medalhas de bronze, prata e ouro e os troféus aos vencedores entre os 22 times infantis.
O técnico Pinta, do S. Marcos, felicíssimo com a vitória contou como montou o time. "Em 2005 perdemos na semifinal para o Esporte Lacerda, e este ano, mexemos no time, buscamos novos meninos, fizemos um bom time que sagrou-se campeão", disse, justificando que buscou atletas em vários pontos da cidade. O atleta mais velho do time campeão está com 15 anos e o mais novo, 13, mas para o próximo Copão, o técnico Pinta só aproveitará três atletas. "Vamos buscar novos atletas para mantermos uma boa turma para a disputa no próximo Copão", informou, adiantando que pretende trabalhar apenas com equipes de base.