A médica sanitarista, Gisele Paulette Remi Rodrigues da Cunha, da regional de Uberaba, em resposta ao repórter Carlos Mayer Pereira, afirmou que pelos dados colhidos, Sacramento pode vir a ter um surto de dengue. Depois disso, a secretaria informou à imprensa que a cidade já tem confirmados 31 casos de dengue e 160 suspeitos.
A cada dia novas suspeitas de dengue surgem na cidade de Sacramento e a população anda alarmada e preocupada, principalmente, por falta de informações. Tendo buscado informações por e-mail na Secretaria de Saúde local, dia 03 de abril, e não obtendo resposta, o jornalista e repórter, Carlos Mayer Pereira, esteve em Uberaba, dia 11 de abril para uma entrevista com a médica, Gisele Paulette, chefe regional de Epidemiologia, responsável por 27 cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, para conhecer a realidade de Sacramento.
Alegando ética, Paulette, respondeu ao repórter que a regional não fornece os dados, afirmando, entretanto, que as informações, são de obrigação da secretaria de Saúde de cada município e da enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, independente de ordem por parte dos secretários. A médica informou ainda que a Regional trabalha com dados notificados e não apenas com os confirmados. Segundo a médica por uma questão cultural, o brasileiro não costuma procurar o médico com facilidade. Assim, muitos casos não são notificados devido as pessoas não passarem por uma consulta médica.
Segundo a chefe do serviço de epidemiologia, “há pessoas, muitas vezes, que têm a dengue e saram sozinhas, sem procurar médico nenhum”. Ainda, segundo Paulette, a região desde Ribeirão Preto a Ituiutaba, encontra-se infectada.