Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Superintendente fala sobre a municipalização da Escola Tancredo

A Superintendente da 39 SRE, de Uberaba, Vânia Célia Ferreira (foto), que durante a solenidade de inauguração da quadra de esportes da EE Tancredo Neves, não fez nenhuma referência a respeito da municipalização da escola, confirmou a intenção do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro. “O que temos hoje é um pedido do prefeito de uma escola do Ensino Fundamental pra rede municipal, que não tem nenhuma dentro de Sacramento”, disse a superintendente, adiantando que a prefeitura “sinalizou com varias questões que vem enfrentando por não ter uma escola de ensino fundamental na zona urbana”.

Quando o repórter perguntou sobre essas alegações, Vânia Célia, informou: “Eles citam, por exemplo duas escolas localizadas na periferia, onde alunos e professores estão expostos a qualquer violência, pois já houve vários assaltos; apontam a questão da seriação, pois há multi-seriação; transporte dos alunos que a prefeitura vem arcando para o estado; os dois prédios são da prefeitura, onde funcionam escolas estaduais, a Sinhana Borges e a Tancredo Neves”.

Não há nada de concreto, ainda...

Segundo a superintendente Vânia, ainda, não há nada de concreto. “Não há nada concreto ainda, o que houve foi um pedido da prefeitura, quando foi feito o plano de atendimento da região e esse pedido está sendo analisado pela secretária de estado da Educação, Vanessa Guimarães.
Segundo a superintendente, os dados técnicos foram levantados, como a questão do Fundef, a perda que a prefeitura vem arcando há muitos anos, além de outras questões”, disse a superintendente, ressaltando que tudo será analisado criteriosamente. “Vários fatores serão levados em conta, como se haverá ou não excedência de servidores estaduais. Só a partir do estudo do impacto é que a secretária decide ou não pela reorganização de fluxo”, afirmou a diretora da SRE.