A equipe do STC ‘A’ sagrou-se campeã do Torneio de Master ‘Fenelon Fernandes de Mattos’, depois de empatar em dois gols com o Marianos ‘A’, em movimentado jogo realizado na tarde do último sábado, na Praça de Esportes, do time anfitrião. Exagerado na violência, com muitas faltas, principalmente no primeiro tempo, logo no inícioo STC saiu à frente do placar com uma bela jogada de ataque entre os irmãos Léslie e Carlos Henrique, o Fuminho, culminando num gol do atacante Murilo. Ainda na primeira etapa, Nelsinho empatou cobrando falta. No final do 1° tempo, o S.T.C aumentou o marcador com uma bela cabeçada de Fuminho, relembrando seu tempo de profissional, e fazendo valer o ditado: “Quem sabe nunca esquece”.
Na segunda metade do jogo, o o azulão empatou num chute violentíssimo, que Flavinho pegou a meia distância, sem chances para o goleiro Robervânio. A partir daí, o Marianos E.C. ainda tentou, mas não conseguiu seu objetivo da vitória, tentando repetir o acontecimento dos últimos dois anos. O empate em dois gols deu o título ao STC.
Comentários
Comentando o jogo, o técnico Capilé, da equipe campeã disse que o Clube iniciou um trabalho contratando-o como técnico e lhe ofereceu um ótimo plantel e estrutura, mas nem por isso foi fácil. “A adrenalina vai a mil, mas graças a Deus valeu, todo mundo fez o que combinamos jogando com garra e muita disposição. Parabéns aos atletas pelo jogo. Jogaram as duas equipes que se mantiveram invictas no campeonato, tivemos a oportunidade do empate e jogamos para vencer, mas o regulamento nos beneficiou”.
Sobre o Campeonato Municipal, Capilé disse: “Agora é participar pelo Treze de Maio, apesar de ter afirmado não trabalhar mais no Municipal, mas vamos ver o que acontece, acho que vou participar sim, se tiver oportunidade”.
Marlon Newton, um dos mais experientes atletas dos Marianos disse que a equipe perdeu pelos próprios erros e que faltou mais disposição, responsabilidade da equipe e uma liderança dentro de campo, mas parabenizou a equipe do S.T.C.
Premiação
A premiação foi feita no local pelo coordenador do Clube, Polaco, entregando troféus e medalhas.
Artilheiro: Boda, do Esporte Clube Marianos com 14 gols.
Melhor goleiro Cleomir que sofreu apenas 4 gols.
Os destaques do campeonato; Heldeir e Wantuil.
Destaque participação do Campeonato; João Bosco do D.E.R.
Participação e congratulação; Calibuda.
Receberam troféus o campeão e vice.
No final, Polaco agradeceu a todos participantes e prometeu para o próximo ano, um grande campeonato com confraternização a todos por ser o vigésimo ano.
O coordenador Polaco disse mais que o time anfitrião não jogou tudo que sabia, mas jogou pelo regulamento e dedicou o título ao funcionário, Fenelon Fernandes de Mattos que empresta o nome ao campeonato e elogiou a presença do público em todas as partidas .