A prevenção é o melhor combate à dengue. Sabendo disto as Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras têm mobilizado a população para combater a dengue eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, na segunda-feira 18, teve início mais um mutirão de limpeza nos bairros, com agentes comunitários de saúde e de endemias e profissionais do setor de obras, percorrendo os bairros removendo entulhos e possíveis criadouros de dengue.
Além de eliminar os criadouros, o objetivo do mutirão é estimular os moradores a participar do processo de limpeza e manutenção do quintal para combater à dengue. “Num dos relatórios emitido pelos organizadores do mutirão, os números são assustadores: de cada 10 casas que recebiam os profissionais, três tinham larvas de mosquito. A população precisa urgentemente perceber sua responsabilidade no combate à dengue e o perceber o quanto a situação é grave”.
Conforme o secretário, o mutirão já percorreu os bairros Cajuru, Alto Estação, Cohab e Eurípedes Barsanulfo, percorrerá todos os bairros da cidade e repetirá o processo começando pelo bairro de início (Cajuru).