Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Arcanjo-06 resgata vítima de acidente

Edição nº 1686 - 02 de agosto de 2019

O helicóptero Arcanjo-06, da 4º Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), resgatou  LRC, de 32 anos, praticante de paraglider (parapente), que sofreu um acidente no Horizonte Perdido, local conhecido e utilizado na prática do esporte. 

 De acordo com informações do Batalhão de Operações Aéreas, a vítima teve um problema no equipamento enquanto praticava paraglider e pegou turbulência maior, que fechou a asa do paraglider. L. caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros, em meio a rochas de um vale, sofrendo um trauma na coluna.

Testemunhas no local acionaram o Corpo de Bombeiros de Araxá para o resgate mas, devido ao estado da vítima e dificuldade de acesso ao local para o transporte, o Arcanjo-06 foi acionado. A aeronave chegou ao local às 15h47 e a equipe médica, juntamente com os tripulantes, tiveram o acesso à vítima e depois da  imobilização, a equipe utilizou a técnica de Mc Guire (retirada da vítima por cordas).

L. foi encaminhado para as devidas acomodações de segurança dentro da aeronave, que vou  direto para Aeroporto Mário de Almeida Franco, pousando  às 17h55, onde uma unidade de Resgate do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou o transporte da vítima até o Hospital Universitário Mario Palmério.