O atraso nos repasses do Estado levou o Mário Palmério Hospital Universitário a suspender atendimentos odontológicos a pacientes com necessidades especiais. O estabelecimento é o único habilitado em Uberaba para prestar o serviço pelo SUS. A situação pode se complicar ainda mais, pois há informações de que o hospital teria solicitado descredenciamento por causa da falta de pagamento do governo estadual.
Segundo o Jornal da Manhã (JMOnline), desde a semana passada o atendimento está suspenso. “A situação foi relatada nas redes sociais pelo secretário municipal de Saúde, Iraci Neto. No texto, ele posiciona que “a Saúde de Uberaba enfrenta um drama sem precedentes porque o governo de Minas Gerais tem se negado a repassar recursos para a Saúde”.
ainda de acordo com o JMOnline o secretário Iraci Neto, informou que o débito do Estado com Uberaba soma mais de R$45 milhões e o atendimento odontológico a autistas está entre os programas atingidos. “Sem receber há vários meses do governo do Estado pela prestação de serviços, o Hospital Universitário da Uniube suspendeu os atendimentos odontológicos a pacientes especiais. Além disso, está pedindo o descredenciamento”, declarou.
Para o secretário o prejuízo não será apenas para Uberaba, mas também para as demais cidades da região, que têm referência em Uberaba e encaminham pacientes para atendimento no hospital. Iraci afirma que estão trabalhando para tentar reverter a situação e retomar os atendimentos, mas não citou datas para regularizar a prestação de serviço. (Fonte: JMOnline/RedaçãoET)