Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Leilão em prol do Hospital Hélio Angotti rende R$ 30,3 mil

Edição nº 1643 - 5 de Outubro de 2018

O grupo de voluntários liderados pelo empresário Hermógenes Ribeiro conseguiu arrecadar no leilão beneficente que promoveram, no último final de semana, 29, no Leilão Bela Vista, em prol do Hospital do Câncer Hélio Angotti, de Uberaba, R$ 30.374,00. A informação foi prestada por Fernando Ranuzzi, que assumiu o voluntarismo desses eventos desde a realização dos primeiros leilões. 

De acordo com Ranuzzi, “foram angariados 30 animais entre bovinos e equinos, leilão de leitoas assadas, além de doação de prendas diversas e de ingredientes utilizados para o almoço, que foi vendido no local, tudo contribuindo para melhorar a renda”, explicou, ressaltando que o mesmo grupo está à frente dos três leilões realizados por ano na cidade: O primeiro foi para a Santa Casa, agora Hélio Angotti e, em novembro próximo, dia 23, para  Hospital de Amor, de Barretos. 

“O voluntarismo é espontâneo, quem quiser ajudar será bem-vindo, diz mais Ranuzzi, ressaltando que é gratificante. Geralmente, são sempre as mesmas pessoas na organização, mas temos a adesão de muitas pessoas, desde o manejo até o recolhimento dos animais e demais prendas, leiloeiros, cozinheiras, com o local cedido gratuitamente. Enfim, é um grande número de pessoas, que preferimos nem citar os nomes para não correr o risco de esquecer alguém, mas a causa vale”, avalia, já no seu 12º anos de trabalho pela causa.

 A organização dos leilões começa praticamente no final de um  evento. “Mais ou menos três a quatro meses começamos a nos reunir para acertar os detalhes, fichas de doação, caminhoneiros, donos de caminhões boiadeiros para buscar os animais e seguimos na organização até o dia do leilão e tudo, tudo é voluntariado. Ninguém cobra nada”, finaliza, informando que representantes do Hospital Hélio Angotti prestigiaram o leilão, permanecendo no local até o final.