O prefeito Wesley De Santi Melo autorizou a realização de um mutirão de cirurgias eletivas para diminuir uma fila que vem se estendendo por vários anos.
Cirurgia eletiva é aquela cirurgia que é planejada com antecedência, em vez de uma que é feita em situação de emergência. A cirurgia eletiva é uma cirurgia que pode ser marcada com boa antecedência e, portanto, os pacientes podem ser preparados para a cirurgia apropriadamente.
A boa notícia foi prestada esta semana pelo secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, informando que as cirurgias ficarão a cargo dos médicos especialistas em clínica geral, Fernando Fernandes Rodrigues, Leandro Scalon, Rogério Amui e Diogo Cassiano. Serão realizadas também cirurgias de otorrino com a médica Valeska Ricciopo e de ortopedia pelo médico Guilherme de Faria Pereira.
Na área de ginecologia e obstetrícia estarão operando os médicos, Leandro e Thauana. Completam a equipe dois médicos anestesistas, Natália Rangel Rocha e Dr. Guilherme.
Em comum acordo com a provedora Vânia Bonatti Almeida e com o diretor clínico, médico Renato Melo, da Santa Casa, as cirurgias serão realizadas no bloco cirúrgico daquele nosocômio.