Conforme informações da Vigilância Epidemiológica (VE), nessa sexta-feira 12, Sacramento apresentou 401 casos notificados e 191 positivos de dengue. Um aumento de 72 casos em relação aos dados divulgados no último dia 4, que eram de 329 notificações com 169 casos positivos. Felizmente, não foi notificado nenhum caso suspeito do zika virus nem chikungunya.
Houve aumento de casos também no Estado, conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
O Estado contabilizou dia 11, quinta-feira, 47.26, contra 37.737 divulgados no Boletim do dia 2/2casos de dengue. Em relação à Febre Chikungunya, são 203 casos foram notificados até agora, dos quais 113 foram descartados (até o dia 2/2, eram 160 casos notificados com 46 descartados). Já em relação ao Zika Vírus, todos os 44 casos notificados em 2016 seguem sob investigação.
Destaque-se que a imprensa regional e de outras regiões, divulgaram na tarde desta sexta-feira 12 a confirmação de um caso positivo de Zika Virus, em Ituiutaba, o que reacende a luz de alerta da Regional de Saúde, de Uberaba, devido a proximidade da doença na região.
O primeiro caso confirmado foi em Ribeirão Preto no início do mês e agora a confirmação do caso em Ituiutaba, que fica no Triângulo Mineiro.
A preocupação é crescente, devido ao grande numero de pessoas que viajaram durante o carnaval.