Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hospital Hélio Angotti e CMU buscam soluções para o deficit

Edição nº 1433 - 26 Setembro 2014

Por iniciativa da Câmara  Municipal de Uberaba, o Hospital Dr. Hélio Angotti (HHA) realizou no dia  11 de setembro, audiência pública com objetivo de buscar soluções para o tratamento do câncer no hospital  que é referência regional no atendimento de portadores da doença. Para tanto, foram convidados prefeitos, secretários de Saúde e presidentes de Câmaras das 65 cidades do Triângulo Mineiro  e Alto Paranaíba que se utilizam do atendimento no HHA, com o objetivo único de contribuir com o debate em prol da busca de soluções para garantir cada vez mais um atendimento de excelência e sem filas. 

Participaram da audiência, 25 representantes de 16 municípios, além de Uberaba, presença das cidades de Araxá, Tapira, Santa Juliana, Comendador Gomes, Coromandel, Serra do Salitre, Perdizes, Campos Altos, Pirajuba, Capinópolis, Conquista, Abadia dos Dourados, Conceição das Alagoas, Nova Ponte, Patos de Minas e Santa Rosa da Serra, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde de Uberaba, ABCZ, Igreja Católica, Sindicato Rural de Uberaba, Corpo de Bombeiros, Superintendência Regional de Saúde e o deputado Adelmo Carneiro.  

Na oportunidade, o presidente da CMU, Elmar Goulart explicou  que  uma visita recente ao hospital motivou a iniciativa da audiência. “Ficamos preocupados com o déficit financeiro que o hospital convive. E a audiência é para encontrar soluções para estes problemas”, argumentou e apresentou proposta de Projeto de Lei para criar o Programa Municipal de Apoio e Atenção Oncológica. O programa visa incentivar as pessoas a fazerem doações para o Hospital, ganhando descontos no IPTU e no ISSQN.