Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hospital de Barretos lança Campanha dos Cofrinhos na cidade

Edição nº 1201 - 16 Abril 2010

Com o apoio de voluntários da cidade, diretores do Hospital de Câncer de Barretos lançaram em Sacramento, nessa quinta-feira, 1º, numa reunião na casa da Cultura Sergio Pacheco, a Campanha dos Cofrinhos. “Presente em 65 cidades que se servem do Hospital do Câncer de Barretos, a campanha tem como finalidade arrecadar fundos para a Fundação Pio XII, mantenedora do hospital”, informou Marcelo Melo, Assistente de Captação do Hospital de Câncer.

Em Sacramento a madrinha dos cofrinhos será a Profa. Zeina Veranilce Borges de Oliveira, conforme indicação do voluntário José Ezequiel Dantas, o Dedé, promotor de eventos daquela instituição na cidade. Marcelo explica que a coordenadora Zeina, além de distribuir os cofrinhos nas casas comerciais da cidade, está incumbida de fazer os depósitos das moedas arrecadadas. “Vamos iniciar com 148 cofrinhos e Zeina tem autorização para recolher os cofrinhos e fazer o depósito para não tirar de circulação as moedas da cidade”, disse. 

De acordo com Zeina, cada pessoa que receber o cofrinho será cadastrada, recebendo revistas com informações do hospital. “Há um controle muito grande na campanha, o cofrinho é aberto diante do proprietário do estabelecimento, as moedas e as notas serão contadas e depositadas. O comerciante vai colocar o valor numa planilha assinada por ele e que será enviada para o hospital com os respectivos depósitos bancários. As pessoas podem fazer a doação tranquilamente porque todo dinheiro será destinado ao hospital do Câncer. Podem ser colocadas moedas ou cédulas de qualquer valor, porque ao contrário do que as pessoas pensam as moedas têm valor sim e ajudam a salvar vidas”. 

Justifica Marcelo que a Campanha do Cofrinho dá um retorno satisfatório para o hospital que trabalha com um déficit mensal de mais R$ 3 milhões. “Temos verbas dos governos federal e estadual, que não cobrem a demanda, por isso essa entre ajuda com as campanhas”, explicou.