O contador Itair dos Reis Ferreira, a partir do dia 1º de janeiro, vai ocupar o cargo de Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. A eleição da nova diretoria ocorreu nessa quarta-feira 10, na capela da Santa Casa, em terceira convocação, com a presença de 20 irmãos, de um quadro de 170. De acordo com os Estatutos, a eleição é realizada em primeira convocação com a presença de 2/3 (112) dos irmãos; em segunda, meia hora após, com 1/3 (56) e, em terceira convocação com qualquer número.
Itair e Mirim agradecem apoio e se comprometem em fazer um bom trabalho
O provedor eleito, Itair dos Reis Ferreira, ao falar após a aclamação que o elegeu provedor da Santa Casa, agradecendo a todos, prometeu um trabalho conjunto. “Quero fazer um trabalho conjunto não só com a diretoria, mas com todos os funcionários. Esse é o meu sistema, trabalhar em conjunto, delegar poder, faço isso no meu escritório e quero fazê-lo aqui. Estarei aberto para resolver tudo da melhor maneira possível. Agradeço também pela confiança que me foi depositada para poder dirigir a Santa Casa. Isso é um ganho para mim que saí lá da roça, estudei, montei meu escritório e hoje, dirigir uma Santa Casa desse tamanho, reconheço como um privilégio. Obrigado pela confiança de vocês. Espero realizar um trabalho sério até o final, com a mesma dignidade e honestidade que sempre andam comigo”, afirmou Itair. Wladimir Berlese, Mirim, também agradeceu a participação de todos, lembrando que o incentivo dado a Itair para aceitar o cargo partiu de seu grupo. “Nós incentivamos Itair a participar, porque é um rapaz vencedor, neutro em suas atividades, quer mostrar serviço, gosta de Sacramento e quer vê-la crescer. Faz parte da juventude de Sacramento”, afirmou. Elogiando o trabalho dos provedores antecessores, disse que Itair tem que ter a vontade de ser melhor. “Se cada entrar aqui com a vontade de ser melhor um pouquinho do que seu antecessor, a sociedade terá um ganho grande”. Disse mais que se sentia honrado em integrar a chapa e que fariam jus àquela indicação. “Podem ter a certeza de que se a Santa Casa é vista como a menina dos olhos da cidade, nós vamos fazer jus e tentar fazer o máximo possível para isso andar. O espaço físico da Santa Casa de Sacramento é um dos melhores que existe na região. Um prédio construído a tantos e tantos anos. Tiveram muita competência aqueles que fizeram esse prédio, por isso cabe a nós zelar por ele”, prometeu. Lembrando os candidatos eleitos, Wesley De Santi e Pedro Teodoro, Mirim afirmou que a diretoria recebeu carta branca dos eleitos para atuar na Santa Casa. “ - 0 Baguá e Dr. Pedro, recém eleitos, deram carta branca para essa diretoria. E vamos cobrar muito, porque não vejo e não admito em momento nenhum que a prefeitura não seja a primeira parceira da Santa Casa e se não cumprir o povo tem que saber. A prefeitura tem que ser a grande parceira. Acredito que essa é a grande oportunidade da Santa Casa, baseado na boa vontade dos eleitos. Podem contar comigo e estou à disposição para trabalhar por uma causa tão nobre dessas”.
Provedora Vânia: cada um que entra aqui quer dar o melhor de si
A atual provedora Vânia Maria Bonatti, que presidiu a assembléia, após a proclamação dos eleitos se colocou à disposição dos novos membros para informar sobre os projetos em andamento, as necessidades e dificuldades porque passa a Santa Casa. “Precisamos conversar sobre o Prohosp, o que tem que ser cumprido para que vocês possam levar adiante esses projetos”, disse. Vaninha demonstrou também o carinho especial que todos devem ter com a instituição. “Temos que ter um carinho muito especial pela Santa Casa e por quem está tentando administrá-la, porque não é fácil, são muitas dificuldades. Há muita coisa que a gente gostaria de fazer e de ter feito, mas não conseguimos. Mas fizemos o melhor que pudemos”, disse, enumerando algumas conquistas, como um novo Centro Cirúrgico, e a construção de uma nova cozinha, transformada em Centro de Nutrição e Dietética, mais médicos e enfermeiros. “Enfim, a Santa Casa conta com muita gente boa no quadro de médico e de funcionários e quando se trabalha em equipe, tudo funcionando bem o serviço é legal. Precisamos da Santa Casa e cada um que entra aqui para administrá-la quer dar o melhor de si e desejo muito sucesso pra vocês nessa gestão”, concluiu.
Gilson Balduíno ocupou cargo por pouco mais de um ano
O ex-provedor Gilson Balduíno, eleito em 08/01/07, ocupou o cargo por pouco mais de um ano. Afastou-se em 04 de abril último, para concorrer ao cargo de vereador e não retornou ao cargo após as eleições. Segundo ele mesmo, devido a algumas frustrações com relação à prefeitura, uma relação muito desgastada por causa de alguns projetos que havia idealizado e não conseguiu cumprir por falta de apoio da prefeitura. Um dos projetos idealizados por Gilson seria a mudança do Pronto Socorro com entrada pela praça Cgo. Hermógenes, após mudança da clínica de Luciano Varanda. Apontando os problemas, destacou pelo menos três: a falta de apoio do governo Joaquim; dificuldades no relacionamento com alguns funcionários e a falta de recursos. “É impossível trabalhar com uma receita menor que as despesas”, frisou. Por outro lado, Gilson destaca pontos positivos de sua gestão até o mês de abril tais como a reforma do centro cirúrgico, através de verba do Prohosp, tornando-o num dos mais modernos do estado. Há também a contratação do médico anestesista, José Mário. A parceria com os médicos, segundo Gilson, foi um ponto muito importante, pois trabalhou sempre com eles. Na sua gestão, a Santa Casa assumiu o serviço de Raio X que era terceirizado e a tão esperada reforma da cozinha, que se transformou num Centro de Nutrição e Dietética. Destacou também um ganho para a população 'o direito da gestante ter um acompanhante cm preparação no PSF.' Mesmo enumerando alguns pontos negativos, Gilson se confessa realizado com o seu trabalho. “ - Hoje me sinto engrandecido como pessoa, devido ao número de vidas que foram salvas durante o período em que estive como provedor”. Para a nova diretoria Gilson desejou sucesso, colocando-se à disposição. “Agradeço à minha diretoria, àqueles que estiveram comigo, aos funcionários e a todos os que trabalham pra o bem dessa entidade tão importante para Sacramento”, concluiu.