A enfermeira Patrícia Magnabosco deixou Sacramento após trabalhar no CRES - Centro de Referência e Especialidades, por seis anos, os quatro primeiros como gerente do Centro. Em 2005 e até junho de 2006, ocupou o cargo de enfermeira, sobretudo em projetos como o do Grupo Renascer, o grupo dos hipertensos, de quem Patrícia recebeu homenagens de despedida. Uma das homenagens foi um acróstico, trabalhando as iniciais de seu nome: Paciência, Amor, Trabalho, Responsabilidade, Ideal, Carinho, Igualdade, Amizade.
Mestranda do curso de Mestrado na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, após passar em concurso, Patrícia assumiu o cargo em Araxá, como professora da parte teórica, hospitalar e laboratorial no Curso de Enfermagem da Universidade de Araxá.
Família dá a maior força para a jovem profissional
Após concluir os estudos na FMTM Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, há seis anos, Patrícia retornou a Sacramento, para conviver com a família, a mãe Ebi Borges Magnabosco e os irmãos Marcos, Adriano, Roseli, Isan, Andréia e Cibele, cunhados, cunhadas e sobrinhos. Agora, orgulhosa por mais uma vitória de Patrícia, toda a família e sobretudo a mãe, deixa-lhe registrada uma mensagem de otimismo, e têm motivos para isso, parabenizá-la pelo aniversário no dia 30 de julho:
"Patrícia, como é bom olhar para um filho e sentir que valeu a pena e como valeu... valeu a pena cada noite sem dormir, cada lágrima, cada sorriso... Como valeu a pena todo o esforço para que você pudesse se formar...
Lembro-me, agora, que tão logo você escolheu a sua profissão, já era notório a todos que esta também seria sua vocação. Hoje é nítida em seus olhos a paixão que lhe toma a cada atitude, a cada trabalho, a cada paciente, a cada ação, a cada passo em sua jornada. E é isso que lhe faz assim, tão especial e vitoriosa. Foram anos dedicados ao CRES, grupo Renascer, quantas e quantas pessoas você já pôde ajudar em nossa cidade, com carinho, respeito e humildade e isto me enche de orgulho.
Daí veio um novo desafio em sua vida, uma responsabilidade muito maior, e não poderíamos esperar outro resultado a não ser o sucesso. O amor com que você vive a sua profissão e a possibilidade de disseminar, entre os estudantes da Faculdade de Enfermagem de Araxá, toda sua sabedoria, deixa evidente que a sua decisão por dedicar-se integralmente a esse objetivo, está correta.
E muito ainda virá. Parabéns minha filha e que Deus continue abençoando-a, que Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento a acompanhe por onde você esteja.
De sua mãe, Ebi Borges Magnabosco".