Vimos a este jornal para esclarecermos sobre as acusações direcionadas à nossa escola, o Colégio XX de Outubro. Na nossa opinião e acho que na maioria das pessoas sensatas, quando é feita alguma acusação, a pessoa tem que averiguar o assunto antes de publicar; é o mínimo que se espera de um cidadão que tenha ética e compromisso, e não foi o que aconteceu. O vereador “Fofão” acusou a prefeitura de ter fornecido material e mão de obra para a reforma de nossa escola e isso não é verdade, pois foi celebrado um convênio entre o Colégio XX de Outubro e a Prefeitura, com responsabilidades recíprocas. De um lado a Prefeitura fornecendo a mão de obra e a areia lavada para a concretagem do pátio, e de outro lado o Colégio fornecendo a brita (a mesma que já havia no local) e o cimento, além de ministrar cursos, palestras e experiências pedagógicas para o corpo docente e pedagógico da Superintendência Municipal de Educação. Está evidente que o convênio visa favorecer a população sacramentana.
O vereador fala que o prefeito está usando verba pública para assuntos particulares. Ora vereador Fofão, a escola é particular, é uma empresa, que não presta serviços para o prefeito e sim presta serviços relevantes para a população sacramentana na área de Educação. Um exemplo disso, é o convênio que temos também desde janeiro de 2006, com a Associação dos Servidores, onde damos descontos de 45% e 55% para quem é funcionário da prefeitura e que seja conveniado à associação. Geramos hoje 32 empregos em Sacramento, pagamos impostos, ou seja, estamos contribuindo para o crescimento dessa cidade.
O Colégio XX de Outubro foi fundado há 7 anos e nunca tivemos apoio da prefeitura, pois no governo anterior quando procuramos, não houve interesse. Antes de acusar vereador Fofão, averigûe, pois trabalhamos sério, nunca tivemos e nem queremos nada fácil, mas acreditamos que o papel de qualquer prefeitura é formar parcerias que venham contribuir para o crescimento da cidade, pois é através delas que os municípios geram empregos e o conseqüente aumento de arrecadação.
Quando começamos com Educação Infantil, tínhamos apenas “25 alunos”. Hoje o Colégio XX de Outubro, tem um nome honrado , através de muita luta, trabalho e qualidade em nossos serviços, e não permitiremos que denúncias infundadas prejudiquem nossa imagem.
O senhor poderia ter pedido esclarecimentos a nós antes de se basear em “boatos”, mas parece que o intuito maior não era esclarecer e sim gerar um “fato”. Hoje o nosso colégio possui até a 8 série do Ensino Fundamental, com um número de 150 alunos e com uma qualidade de ensino comprovada, pois somos parceiros da melhor escola do Triângulo Mineiro, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.
Para encerrar, gostaríamos de agradecer de público ao prefeito Joaquim Rosa Pinheiro pela forma como vem conduzindo sua gestão e pelo apoio que nos foi dado, e pediria ao ilustre vereador que mantivesse um mínimo de coerência em suas atitudes, coerência esta não demonstrada na última eleição, onde o senhor deixou de apoiar os candidatos a deputados estadual e federal de seu partido.