Em resposta a e-mail deste jornal, a assessoria de comunicação do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, do PFL, disse que o asfaltamento da histórica rua Capitão Ferreira e outras ruas, todas já pavimentadas com paralelepípedos,foi feito “em atendimento às normas técnicas e às reivindicações da população”.
Sobre o fato de não consultar a população, nem os moradores da rua, o prefeito respondeu que há “ vários instrumentos de gestão posto à disposição dos munícipes, destacamos as audiências públicas para inserção de obras e serviços na LDO, na Lei Orçamentária, no Plano Plurianual, na Conferência Municipal de Saúde, etc. Todas as superintendências municipais acolhem os pedidos e, desde que haja compatibilidade entre a técnica e a condição financeira, estão sendo, gradativamente, implantadas”, como o asfaltamento de ruas.
Informou mais o prefeito que “existe, sim, previsão de asfaltamento de inúmeras vias públicas”, cujos estudos técnicos estão sendo feitos.
Sobre as empresas participantes da licitação, o prefeito informou apenas a vencedora do serviço, a Vecol Terraplenagem Pavimentação Ltda, de Araxá, com a proposta no valor de R$ 288.668,82. Segundo a Vecol foram pavimentados com asfalto usinado a quente, 15.865 m2 de ruas já calçadas.