Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Congregação Redentorista acolhe 19 novos seminaristas em 2020

Edição nº 1712 - 31 de Janeiro de 2020

Após um período de acompanhamento e discernimento vocacional, 26 jovens participaram da Convivência Vocacional entre os dias 4 a 11 e janeiro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Durante uma semana, os candidatos vivenciaram a experiência enriquecedora de vida comunitária e formativa, orientada pelos Missionários Redentoristas. 

De acordo com os Redentoristas o principal objetivo do encontro é concluir o processo vocacional daqueles jovens e adultos que receberam acompanhamento em 2019 e, diante da análise dos critérios adotados pelo corpo formativo da Província de São Paulo e da maturidade vocacional de cada um, acolher os novos seminaristas da unidade redentorista.

No sábado 11, uma Celebração Eucarística presidida pelo Superior Provincial, Padre Marlos Aurélio, marcou o encerramento da Convivência Vocacional. E após uma semana inteira de atividades, convívio e avaliações psicológicas a Província de São Paulo acolheu 19 seminaristas para ingresso na formação neste ano de 2020. 

 

Abertura do Noviciado Interprovincial 

 

Na sexta 17 outra celebração marcou a vida comunitária no Noviciado Interprovincial com a abertura e acolhida dos novos noviços que irão fazer deste ano, uma ocasião para aprofundar e vivenciar o carisma e a espiritualidade redentorista. Neste ano, foram acolhidos 16 noviços, sendo 12 jovens de unidades brasileiras e 4 das unidades de Buenos Aires, Caracas, Quito e América Central.

Atualmente, a Congregação Redentorista no Brasil mantém dois noviciados interprovinciais, um no estado de Goiás e outro em São Paulo. No início de cada ano, as duas casas religiosas acolhem jovens que buscam aprofundar sua vocação. Ao final do período, o candidato se aprovado, poderá fazer a sua primeira profissão religiosa temporária, ou seja, os primeiros votos religiosos.


Noviços redentoristas professam os primeiros votos religiosos

 

E no sábado (18)  quatro noviços professaram os  primeiros votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor. Caio Oliveira Bueno e Pablo Vinícius Reis Moreira fizeram o seu compromisso como clérigos ou frateres, em vista do sacerdócio, e Evaldo José Ferreira e Orlando Augusto Silva Cassiano, como irmãos. A celebração da profissão dos votos religiosos foi presidida pelo arcebispo de Diamantina, dom Darci Nicioli, C.Ss.R., na igreja Santa Terezinha, no Noviciado Tietê, na presença de familiares, amigos, missionários de várias casas religiosas e leigos da comunidade.