Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Começam os preparativos para a festa da Padroeira

Edição nº 1663 - 22 de Fevereiro de 2019

A equipe organizadora da Festa da Padroeira de 2019, o pároco Pe. Ricardo Fidelis e o vigário paroquial, Pe. Carlos Alexandre, já estão empenhados nos preparativos da festa de maio próximo. 

A Festa da Padroeira 'Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento foi oficialmente criada através de lei de autoria do então prefeito José Alberto Bernardes Borges, em 1980. Desde então, o dia 31 de Maio passou a ser feriado municipal com a Igreja católica festejando a data com celebração religiosa e animação social. 

Ao lançar a festa deste ano, no final da celebração eucarística do dia 13, os festeiros, José Walter e Maria Goretti; Ezio e Marizete; Jesus Romes e Mary Cristina, foram apresentados pelo pároco, dando início aos trabalhos de preparação para realizar, com o apoio dos paroquianos e da cidade, uma grande festa, tanto nas celebrações religiosas na Basílica como no movimento social das barraquinhas. 

Em mensagem lida, o festeiro José Walter Oliveira disse que a comissão conta com as orações e colaboração de todos. Nas orações, através das novenas e das reflexões feitas pelos vários sacerdotes da região que estarão presentes para as celebrações, refletindo a devoção, a fé e o amor da população sacramentana à sua padroeira. 

E, na animação social, pediu de todos a sua participação nas 'barraquinhas' e suas várias atrações. “Advém daí a receita para manutenção da Igreja, da Cúria Metropolitana, da Casa Paroquial, do escritório, remuneração dos padres, manutenção ou troca de veículo, despesas com as viagens nas celebrações das capelas, além de outros serviços prestados todos para o bem e serviço da Igreja. Afinal, a Igreja somos todos nós, paroquianos”, ressaltou.

 A equipe conclui enfatizando mais uma vez a importância de ajudar, colaborar e participar.  “Temos de fazer muita coisa para ajudar a Paróquia, as entidades e os nossos irmãos. Todavia, estamos muito presos ao celular, whatsapp, internet spotify, etc, tecnologias hoje atreladas ao nosso dia a dia, porém, sem Deus nada somos e nada fazemos. E é aí que questionamos: a Casa de Deus tem seus custos e esses são de nossa responsabilidade, já que ela está a nosso dispor permanentemente para nos guiar na fé”, afirmaram os festeiros.