Pelo sétimo ano consecutivo, Romeiros de Sacramento estiveram em Trindade (GO), nos dias 8 a 10 de junho, em visita devocional ao Santuário Divino Pai Eterno e ao túmulo do saudoso missionário redentorista sacramentano, Pe. Antonio Borges de Souza.
Coordenada por Munir Jacob, Mariquinha Borges e Bruno Cintra, a romaria vivenciou em Trindade uma intensa programação. Na manhã do sábado 9, celebração da Missa do Sacramentano, na Igreja do Ssmo. Redentor, construída por Pe. Antonio, seguida de visitas ao santuário; à noite, passeio a Goiânia, com oportunidade de compras na Feira da Lua, uma das maiores feiras do Centro Oeste brasileiro.
De acordo com Munir, por conta do atraso de Pe. Bráulio, a missa especial foi celebrada por Pe. Ney Barreto, irmão do Prof. Gil Barreto Ribeiro, mais conhecido entre nós como Pe. Gil, presente à celebração e deixando uma mensagem aos romeiros. “Pe. Gil falou sobre a Romaria, sobre a vida de Pe. Antônio e lembrou também que este ano completam 50 anos de sua chegada a Sacramento:
'...Faz 50 anos que cheguei como pároco em Sacramento, foi em 1968 e fui recebido pelo Pe. Antonio e Pe. Magalhães, hoje dois sacerdotes que vivem no céu. E eu aprendi muito com eles. A fé, a humildade e a devoção deles eram virtudes especiais de seus ensinamentos a todos os cristãos.
E desde então a minha vida passou a ter uma relação muito forte com Sacramento e sua população. Faço questão de estar aqui todo ano e enquanto puder estarei aqui, pois o vínculo com Sacramento se tornou tão forte para nós, redentoristas da época.
Mesmo depois que consegui a licença do Papa, eu me encontrava com o Pe. Antonio e ele fazia questão de lembrar do tempo de glória que vivemos em Sacramento' ".
Conforme ainda Munir, padre Bráulio só chegou no finalzinho da missa, bem a tempo de fazer um pedido aos sacramentanos. “Ele passou um recado, pedindo que todos aqueles que alcançaram alguma graça por intercessão da alma de Pe. Antonio, que as registrem e enviem na próxima Romaria. Afirmou Pe. Braulio que o Santuário de Trindade já está recebendo alguns registros das comunidades de Carneirinho e Rubiataba, onde Pe. Antonio foi missionário, para que futuramente sirvam de testemunho para uma possível beatificação de Pe. Antonio”, ressaltou o coordenador, que já agendou a próxima romaria, 8 de junho de 2019.