Mais de 700 pessoas terão uma festa diferente nestes dias do reinado de momo, elas embarcam na noite dessa sexta-feira (9), às 20h, rumo a Aparecida (SP), para visitar a Mãe Aparecida, participar das celebrações no Santuário Nacional e fazer turismo.
De acordo com Maria Borges (Mariquinha), que há 42 anos organiza a peregrinação, os 15 ônibus, boa parte de 50 lugares, saem da rodoviária às 20h e revela a sua alegria. “A maioria dos ônibus, sempre saíamos na noite da sexta-feira, apenas o Volmir Manzan saía na manhã de sábado, ele não gostava de viajar à noite. Depois de sua morte, a filha Mariza Manzan assumiu e passou a sair à noite também. E isso é muito bom, a integração entre os romeiros uma beleza”, afirma Marquinha e destaca que sua alegria é maior por ver que, exceto Marisa, todos os demais organizadores viajaram com ela muitos anos. “O Manin, Marlene, Maria, Divino, Bete viajaram comigo e acho muito bom isso, e sei que não puder mais organizar, a romaria não vai acabar”.
Para Marquinha a viagem é tudo de bom, e há romeiros que chegam da viagem já pensando no ano seguinte. Além da programação religiosa, os romeiros vistam o Porto Itaguçu, em Guaratinguetá, alguns romeiros organizam por conta própria uma visita a Campos de Jordão. “Muita alegria, o pessoal se diverte, interage, passeia, e isso é muito bom, afinal tudo que é feito na medida certa faz bem ao corpo, à alma e a mente. Tem gene que paga o ano inteiro a sua passagem, vai economizando para ter estes dias em Aparecida”.