Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festa de N. Sra da Abadia encerra depois de dez dias de devoção e bênçãos

Edição nº 1636 - 17 de Agosto de 2018

A Festa de Nossa Senhora D´Abadia, que encerrou nessa quarta-feira 15, dia que celebra também a Assunção de Maria ao céu, foi marcada por uma grande carreata pelas ruas da cidade a partir das 11h; às 17h, a procissão seguida da missa, presidida pelo pároco, Pe. Antônio Carlos Santos e coroação de Nossa Senhora da Abadia, na presença de centenas de fiéis e devotos, que receberam também a bênção da família. 

A festa que, na verdade, teve a duração de 11 dias, começou com o almoço no domingo, dia 5, recitação do terço, missas diárias, seguidas da novena, sempre presididas por um sacerdote convidado das paróquias vizinhas: Pe. Jaime Ribeiro, Mosenhor Levi Fidelis Marques,   Elcimar Bendito da Silva, Adailton Carlos da Silva Ribeiro, André Camargos  Araújo; e  dos filhos da terra, padres Otair Cardoso da Cruz  e Ricardo Luiz de Melo, que a cada celebração refletiram um lema relacionado ao tema  central,  Ano Nacional do Laicado, 'Sal da Terra e luz do mundo -  Leigo e leiga a caminho da missão', com enfoque no trabalho e na presença do leigo na Igreja. 

Todas as noites a participação da famílias festeiras e seus convidados e entre os dias 9 a 15, a parte social, a quermesse no salão de festas da matriz, com um show de prêmios nos últimos quatro dias, eletrônico, cujos ganhadores foram: Elaine Cristina Silva  (smartphone); Lázaro Borges Rezende (bicicleta);  José Freitas dos Santos (bezerros) e Antônio Carlos Gonçalves, o ganhador do Fusca,  com a imagem de Nossa Senhora D´Abadia.