Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Devota da Medalha Milagrosa doa imagem para a Comunidade Perpétuo Socorro

Edição nº 1651 - 30 de Novembro de 2018

Maria Izabel Gonçalves de Sousa recebeu em doação, no dia 5 de junho desse ano, de Valdemar Veludo Júnior, proprietário da Fábrica de Calçados Koc Pitt, uma imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que foi entronizada em uma pequena gruta para abençoar o local onde a fábrica funcionava, no bairro Perpétuo Socorro. Maria Izabel, que era funcionária da fábrica, por sua vez, lavrou um documento doando a imagem à Igreja de Na. Sra. do Perpétuo Socorro. 

A reza do terço, dirigida pelo grupo do Terço dos Homens, na casa de Maria Izabel, na presença de familiares e do vigário paroquial, Pe. Carlos Alexandre, seguida de uma procissão até a Igreja, marcou a entrega, realizada nessa terça-feira 27, dia consagrado a Na. Sra. da Medalha Milagrosa, que foi doada  entregue à  Igreja da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representada pelo pároco, padre Ricardo Alexandre Fidelis e o vigário paroquial, padre Carlos Alexandre,   nessa terça-feira, dia 27, dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.  

Maria Izabel recorda que no dia 27 de novembro de 2011, data em que a empresa iniciou suas atividades na cidade, Valdemar entronizou a imagem da fábrica, abençoada na ocasião pelo então pároco, Pe. Valmir Ribeiro. 

“Nos anos seguintes em que estive funcionária da empresa, diariamente ia aos pés de Nossa Senhora rezar pedindo por todos os funcionários. Em março deste ano, com a transferência da fábrica, Valdemar me doou a imagem que doo agora para a Igreja do bairro, explica e se alegra pela entrega ter ocorrido no dia consagrados à Santa. “Eu falei com padre Ricardo, mas deixamos para fazer a entrega nesse dia 27, que é o dia dela. Agora Sacramento tem uma imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa”, comemora Maria Izabel, que é casada com Vanderley Batista Barbosa e são pais de dois filhos, Alex e Bruno, e mais três filhas adotivas.

 No documento de doação, assinado por Valdemar e Maria Izabel, ele deixa clara a sua vontade  “Eu, Valdemar Veludo Júnior, brasileiro,  (...) declaro para os devidos fins de direito que doei esta Imagem da Medalha Milagrosa, até então pertencente ao acervo de minha família e que até essa data se encontrava em exposição  no imóvel que abrigou a Fábrixa Koc Pitt, nesta cidade, à Maria Izabel Gonçalves de Souza”. No mesmo documento, Maria Izabel faz a mesma declaração com a imagem sendo doada à Igreja, na pessoa de Pe. Carlos Alexandre.