O Santuário Nacional de Aparecida celebrou de 11 a 13 últimos, o tríduo da V Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida, e, no dia 14, a Festa da Romaria A primeira Romaria, de acordo com os coordenadores, foi preparada para celebrar os 25 anos de seu falecimento, promovendo um momento especial refazendo a memória de suas virtudes, de seu valor e de tudo aquilo que ele representa para o povo brasileiro. E a cada ano, a Romaria Padre Vítor torna-se mais popular, atraindo devotos para os quatro dias de oração, incluindo o Tríduo de Preparação, onde são revelados o carisma e as obras de Padre Vítor, além de sua fervorosa devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Este ano, quatro novos temas tiveram destaque: no dia 11, “Pe. Vítor e as vocações”; 12, “Pe. Vítor e a doutrina social da Igreja”; 13, “Pe. Vítor e as comunicações sociais”. Após a missa, apresentação teatral sobre a vida do Pe.Vítor na Praça da Matriz Basílica e, no domingo 14, o dia da festa da Romaria, o tema será 'Pe.Vítor, discípulo missionário!', na missa festiva às 8h, que contou com a presença do prefeito Bruno Scalon Cordeiro.
Padre Vítor nasceu em Sacramento e morreu em plena atividade apostólica, em Aparecida, no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de vida. Os restos mortais de Padre Vítor encontram-se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida (SP), onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Servo de Deus, que já possui aberto seu processo de beatificação.