O empresário e ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges lançou no final do ano a pedra fundamental de uma Capela Monumento, que vai ser construída na fazenda Candula, de sua propriedade. Segundo o empresário, a capela é dedicada ao triunfo do Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus e do Coração Imaculado de Maria, debaixo da proteção de São Miguel Arcanjo das Almas e de São José.
A pedido de José Alberto, a pedra fundamental foi abençoada pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante sua visita a Sacramento, no dia 16 de dezembro, na presença do pároco, padre Sérgio Márcio de Oliveira e do vigário paroquial, Pe. Gil Eduardo Araujo.
De acordo com José Alberto, a capela monumento está sendo erguida na fazenda Candula, uma das propriedades rurais mais bonitas do município e estará aberta a visitação pública em datas festivas. O local onde esta sendo assentada a pedra fundamental guarda uma pequena urna com documentos e a ata de lançamento, nos seguintes termos:
Ata da Bênção da Pedra Fundamental da Capela Monumento dedicada ao Triunfo do Sacratíssimo Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria.
Aos 16 dias do mês de dezembro de 2015, após celebração eucarística, às 19h30, na Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, estando presentes, o pároco Pe. Sérgio Márcio de Oliveira; o vigário paroquial, Pe. Gil Eduardo Araújo e José Alberto Bernardes Borges, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, da Ordem Cisterciense, procedeu a bênção da pedra fundamental da Capela Monumento dedicada ao triunfo do Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus e do Coração Imaculado de Maria, debaixo da proteção de São Miguel Arcanjo das Almas e de São José.
Sacramento, 16 de dezembro de 2015
Assinam, Dom Orani João Tempesta, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, Pe. Gil Eduardo de Araújo e José Alberto Bernardes Borges.