A imagem Peregrina de Na. Sra. Senhora Aparecida, que chegou a Uberaba no dia 30 de janeiro, depois de passar os primeiros dias percorrendo as casas religiosas, instituições públicas e hospitais, chegou à Catedral de Uberaba no último domingo 21. A imagem saiu em procissão do Convento das Irmãs Carmelitas, acompanhada de centenas de devotos e foi recebida na Catedral Metropolitana pelo arcebispo, dom Paulo Mendes Peixoto, o pároco, Pe. Valmir Aparecido Ribeiro, além de várias autoridades civis, como o prefeito Paulo Piau, o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra e um grande número de devotos, ao som da banda do 4º BPM.
O arcebispo Dom Paulo presidiu a missa concelebrada por 20 sacerdotes da arquidiocese, diáconos e seminaristas. Na homilia, dom Paulo destacou a importância da visita para a arquidiocese e Pe. Valmir, destacando o fervor mariano no Triângulo, agradeceu a grande presença de devotos.
A imagem peregrina de Aparecida permaneceu na Catedral Metropolitana para visitações até o dia 23, quando iniciou as visitas pelas 65 paróquias da arquidiocese, iniciando pela Paróquia de São Benedito, em Uberaba. De acordo com o coordenador de Pastoral, Pe. Márcio André Soares, após percorrer a região central de Uberaba, a imagem alternará visitas entre as paróquias de Uberaba e dos outros 19 municípios da arquidiocese.
A peregrinação encerra em outubro, durante os festejos da Paróquia Santa Maria, em Uberaba, cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida.