A Arquidiocese de Uberaba, representada pelo seu arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto e milhares de católicos - só de Uberaba foram 60 ônibus - seguiram para Aparecida na noite da sexta-feira 29 para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida para peregrinação pela arquidiocese. A visita da imagem peregrina faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba, em 1917, festejadas no próximo ano com a visita do Papa Francisco.
No altar central do Santuário Nacional de Aparecida, Dom Paulo Mendes Peixoto, presidiu a celebração das 9h, acompanhado de todos os párocos diocesanos presentes e romeiros. A missa foi abrilhantada pelo Coral Arquidiocesano Mater Salvatoris, formado pelos corais de Uberaba, Frutal e Sacramento. Na homilia, Dom Paulo falou sobre as mensagens do Papa Francisco e sobre a importância da Imagem Jubilar peregrinar por todas as dioceses do país.
“- Levar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para as nossas Igrejas particulares significa realmente viver o que o nosso Santo Padre o Papa Francisco nos pediu 'a Igreja deve sair para levar a palavra', a Imagem de Nossa Senhora sair do seu Santuário para levar a palavra a todas as pessoas, ir ao encontro de todas as pessoas”.
Ao final da Santa Missa o missionário redentorista padre Jadir Teixeira, sob aplausos dos milhares de fieis, entrou com a Imagem Jubilar e a entregou a Dom Paulo.
(A12/Arquidiocese de Uberaba)