Quão gratificante é ver a iniciativa do vereador Márcio Luiz de Freitas ao se antecipar e apresentar o nome de nosso pároco, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, para receber o título de Cidadão Honorário de Sacramento.
Merecidamente, Pe. Sérgio faz jus a homenagem pelos relevantes serviços prestados à cidade, sobretudo, por todo o desvelo que tem dado ao marco primeiro de nossa quase bicentenária História, a Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, que se tornou nossa Paróquia-Mãe.Pe. Sérgio, com toda sua sutileza resgatou o Sacrário para o centro do presbitério; num trabalho incessante, prosseguindo nos passos do ex-pároco, Pe. Valmir Ribeiro, consegue junto à Santa Sé o reconhecimento do título inédito de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento para nossa Padroeira e a elevação da Igreja Matriz à condição de Basílica.
Some-se a esses três grandes feitos, o seu zelo com as pastorais; o resgate da missa semanal na Capela do Seminário; as homilias eloquentes, sacramentos sempre bem administrados e, agora, a reforma e adaptações de nossa Igreja Matriz para sua elevação a Basílica Padre Sérgio busca de fato seguir o Evangelho de João (10,27-30) em que Cristo se apresenta como o Bom Pastor, “Ego sum Pastor Bonus” , aquele que abre caminhos, conhece, vive e compartilha com suas ovelhas e deseja salvar todo o rebanho, por isso, Pe. Sérgio é missionário, é trabalho, é coração e agora é sacramentano de fato...
Parabéns, vereador Márcio, pela propositura do título!
Parabéns, Pe. Sérgio, pelo merecido título de Cidadão Sacramentano! Sacramento o recebe de braços abertos como um dos filhos diletos!
José Alberto Bernardes Borges