No último final de semana, entre os dias 6 a 8, cerca de 90 peregrinos sacramentanos seguiram para a cidade de Trindade, na terceira Romaria em louvor ao Divino Pai Eterno e visita ao túmulo do saudoso redentorista sacramentano, Pe. Antônio Borges de Souza, no interior da Igreja do Ssmo Redentor, que o próprio Pe. Antônio construiu, em Trindade (GO).
Na Igreja, os romeiros participaram da missa celebrada especialmente para marcar a terceira visita. De acordo com o coordenador da Romaria, Munir Miguel Jacob, o pároco da Igreja do Ssmo Redentor, Padre Wenderson Silva Fernandes, saudou os sacramentanos no início da missa, expressando sua satisfação em realizar aquela celebração pelo terceiro ano consecutivo, em memória ao seu “professor”, Pe. Antonio.
Lembrou o sacerdote na homilia, que Pe. Antonio tinha um carinho muito especial por Sacramento. “Em várias oportunidades se dirigia a sua terra natal com apreço e consideração”. E disse que estará sempre disposto a atender o povo de Sacramento em todas as oportunidades, particularmente nessa romaria especifica de saudação ao querido e saudoso Padre Antonio.
No final da celebração, Munir Jacob agradeceu o carinho e a receptividade por parte de padre Wenderson e de toda a equipe celebrativa, agradeceu a presença dos romeiros e destacou que naquela cidade todos devem louvar e bendizer ao Divino Pai Eterno. “Mas nós, sacramentanos, além dessa honra de estar diante do Divino Pai Eterno em seu Santuário, temos também o privilégio de vir a essa Igreja construída por Pe. Antonio e rezar diante de seu túmulo”, agradeceu.
Pela terceira vez consecutiva estava também presente o Prof. Gil Barreto Ribeiro,, que, segundo Salomão, para os sacramentanos, será sempre o Padre Gil, que falou de sua satisfação em estar presente e recordou passagens de Pe. Antônio em Sacramento, quando foi vigário da cidade, no início dos anos 1970.
“- A humildade foi marcante na vida de Pe. Antonio. Eu me recordo que quando era vigário em Sacramento, morando com ele no Seminário, ele vinha constantemente me pedir para realizar as coisas, como rezar uma missa na zona rural ou alguma outra oração com os fieis. Eu sempre dizia que ele não precisava me pedir nada, mas ele retrucava, afirmando que era necessário, sim, pois o “senhor é o vigário”, destacou e despediu-se agradecendo a oportunidade de estar ali com sacramentanos.
O prefeito Bruno Scalon Cordeiro não viajou com o grupo, mas esteve presente à celebração e saudou os conterrâneos e Pe. Gil. “É com muito prazer que venho a essa celebração, pois a cidade de Sacramento muito se orgulha de ter como filho um homem como Pe. Antonio e que para nós que o conheceu em vida, é um santo”, disse.
Também na missa no Santuário, no sábado à tarde, o reitor Padre Robson de Oliveira em sua homilia lembrou padre Antônio Borges, ressaltando sua piedade, humildade e fé.
Os romeiros retornaram a Sacramento na manhã de domingo, depois da missa das 8h, chegando à cidade ás 18h30, felizes e abençoados.