O párocoPe. Sérgio Márcio de Oliveira trouxe este ano para as pregações da Novena da Padroeira da cidade, Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, cuja festa é celebrada neste sábado, 31 de maio, nove bispos e um cardeal. Foram dez dias de devoção e veneração àquela que agora tem a dignidade de rainha, concedida pelo Papa Francisco.
À rainha e mãe de Jesus, foi oferecida a cada noite, uma homenagem especial dos estudantes da cidade, na coroação da imagem, em comoventes e singelas apresentações. “É difícil dizer qual ficou mais bonita, mas o mais importante foi a presença de cada escola com seus diretores, professores, alunos e pais, enriquecendo ainda mais nossa festa e louvando nossa Padroeira. Que Nossa Senhora abençoe a todos”, disse Pe. Sérgio ao ET, agradecendo.
Dez dias de oração e reflexão em celebrações presididas pelos bispos convidados, uma bênção para a cidade que nasceu com as bênçãos do Santíssimo Sacramento apresentado por Maria, cuja Igreja Mãe, aguarda ansiosa a denominação de Basílica pela Santa Sé, assim como foi concedida a coroação da Virgem.
Todas as noites, os bisposrefletiram com os fiéis sobre a Mãe de Jesus, aquela que os católicos veneram como intercessora junto a Deus, os seguintes temas: Dom Paulo Mendes Peixoto (Uberaaba), “Anunciação do anjo a Nossa Senhora”; Dom David Dias Pimentel (S. João da Boa Vista/SP), “Visitação de Nossa Senhora a Santa Izabel”; Dom Antonio Alberto Guimarães (Caitité/BA), “Nascimento de Jesus na Gruta de Belém”; Dom Paulo Roberto Beloto (Franca), “Apresentação do Menino ao Templo”; Dom José Ubiratan (Angra dos Reis/RJ), “A perda e o encontro de Jesus no templo”; Dom José Luiz Majella Delgado (Jataí/GO), “Maria nas Bodas de Caná”; Dom Antonio Fernando Brochini (Jaboticabal/SP), “Maria encontra Jesus a caminho do Calvário”; Dom Jão Gilberto de Moura (Jardim/MS), “Maria aos pés da cruz”; Dom Francisco Carlos da Silva (Ituiutaba/MG), “Maria e os apóstolos reunidos no Cenáculo”.
No encerramento da festa, as celebrações começam às 10h, com a procissão de carrosconduzindo a imagem pelas ruas da cidade; ás 11h bênção para os motoristas e veículos, em frente à Igreja Matriz; 12h, Hora Mariana; 18h, Procissão e Missa, presidida pelo Cardeal Dom OraniTempesta, do Rio de Janeiro, e a última coroação de Nossa Senhora.